Após salvar Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) do convento, a história de Geandro (Caio Blat) vai começar a se desenrolar. O filho de Eurico (Dan Stulbach) foi viciado em crack na época de estudante na cidade grande. Os detalhes do drama do rapaz começará a vir à tona nesta segunda-feira, na novela "O Sétimo Guardião". Geandro chegará em São Paulo atrás de sua paixão, Lourdes Maria, e vai ter que enfrentar as ruas da capital, o que será um desafio para o ex-dependente químico. Ao ver jovens usando a droga, o rapaz começará a suar e ficar com o coração disparado. Entretanto, seu amor por Lourdes será maior, fazendo com que ele siga sua busca pela amada e impedindo que dois moradores de rua estuprem a garota, como adianta o colunista de TV, Daniel Castro.
A aventura do filho do prefeito por São Paulo começará pela empresa de Olavo (Tony Ramos), onde ele conseguirá o endereço do coroa após dizer que tem de entregar uma encomenda de sua tia, Valentina (Lilia Cabral ). Laura (Yanna Lavigne), que já terá sido esbofeteada por Luz (Marina Ruy Barbosa) se surpreenderá com a visita e avisará que Lourdes não está com eles. "Boa sorte. Sabe Deus onde ela pode estar aí nessa São Paulo", dirá a patricinha. "Rodei muito tempo por essas ruas. Sei onde anda quem não tem aonde ir... Já fui um deles!", afirmará Geandro. Enquanto estiver andando pelas ruas em busca da garota, Geandro verá alguns homens usando drogas. De repente, o rapaz paralisará e ficará tentando se controlar. Visivelmente alterado, ele vai conseguir seguir caminhando.
A periguete, que já tentou dar o golpe da barriga em Olavo e terá sido humilhada por ele, improvisará um abrigo com papelões em uma calçada. Para sua sorte, Geandro chegará bem na hora de impedir que ela seja vítima de uma violência sexual. Ele lutará com um pedaço de pau contra dois moradores de rua que a atacarão e chegarão ao ponto de rasgar suas roupas. "Meu Deus, Geandro... De onde você saiu?", perguntará Lourdes assustada. Ele perguntará a menina se ela está bem. "Agora estou! Como você fez isso?", indagará a estudante. "Tenho mais hora de rua nessa São Paulo do que esses dois zés ruelas juntos", responderá Geandro. Ficará claro que o rapaz estudava na capital paulista, mas se envolveu com drogas e precisou ser internado pela família em uma clínica de reabilitação. "Ainda bem que você veio. Mais um pouco e eles...", balbuciará a garota, antes de cair no choro. Geandro a levará para um hotel, mas eles não voltarão a ter cenas quentes.
(Por Martina Orlandini)