Sammu-Ramat (Christine Fernandes) vai se preocupar quando descobrir que Kassaia (Pérola Faria) já sabe que é traída pelo marido, Nebuzaradã (Angelo Paes Leme), nos próximos capítulos da novela "O Rico e Lázaro". Depois que flagra o oficial com a sacerdotisa, a princesa sofre um acidente e enfrenta o chefe da guarda, na trama bíblica da Record TV. As cenas estavam previstas para irem ao ar no capítulo 78, porém a emissora está esticando o folhetim. Com isso, a numeração dos capítulos no ar não coincide mais com os escritos por Paula Richard.
Assim que chega no quarto de Sammu, o filho de Chaim (Henri Pagnoncelli) revela que a mulher já sabe da traição. "Não pode estar falando sério", diz a sacerdotisa, aponta capítulo obtido pelo Purepeople "Nunca falei tão sério em minha vida. Kassaia nos viu em Dura. Não tive como negar", responde Nebuzaradã. "Pelos deuses... Como fomos descuidados...", aponta a filha de Zabaia (Cesar Pezzuoli). "Me expulsou de nosso quarto. Não permite que eu durma com ela", acrescenta o irmão por parte de pai de Rabe-Sáris (Gustavo Leão). "Bem que notei a princesa arredia...", conclui a vilã.
Sem alternativa e com medo das próximas atitudes da mulher, o oficial se faz de vítima. "A ideia do lago foi sua! Agora ela quer pedir a anulação do casamento! Jamais poderei me sentar no trono! Perderei tudo que conquistei!", dispara. "Não se desespere antes da hora. Falarei com Kassaia", alega Sammu. Conforme o site já antecipou, a irmã de Nitócris (Sthefany Brito) acaba sendo assassinada pela sacerdotisa. "Não dará ouvidos a você! Só a deixará com mais raiva!", responde Nebuzaradã. "Ela vai me escutar, acredite. Apenas confie em mim", conclui Sammu, planejando uma saída.
Enquanto isso, em cenas previstas para irem ao ar nesta noite, a mulher de Nabonido (Augusto Garcia) volta a armar contra Shamiran (Gabriela Moreyra), sua cunhada, mesmo após ser ameaçada de execução pelo pai. Nitócris manda o filho, Belsazar (João Barreto), derramar vinho no vestido da princesa fingindo ter tropeçado. Mas o menino entrega a mãe em conversa com a avó, que se revolta.
(Por Guilherme Guidorizzi)