Para que seus planos de sequestrar Tomaz (Vitor Figueiredo) deem certo na reta final da novela "O Outro Lado do Paraíso", Renato (Rafael Cardoso) vai visitar Juvenal (Anderson Di Rizzi). E na passagem pela casa do noivo de Desireé (Priscila Assum), o vilão nota que o local é o ideal para servir de cativeiro. Quando já tiver o pré-adolescente refém, o ex-noivo de Clara (Bianca Bin) ameaça decepar a orelha do garoto. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro. As cenas vão ao ar a partir do dia 24 na trama das nove.
Para sondar o futuro cárcere do neto de Sophia (Marieta Severo), Renato alega que vai comprar uma joia para presentear a mulher, Fabiana (Fernanda Rodrigues), que sequer desconfia do que o marido está planejando. E ainda na visita à casa de Juvenal, o vilão fica atento aos movimentos dos vizinhos como parte dos seus planos. A essa altura, Tomaz já terá tido sua guarda dada à mocinha, porém vai desprezar a mãe. "Resolveu fazer um tour por Pedra Santa? Estou descabelada, suada, e não acho graça nenhuma", protesta Fabiana. Quando o casal já estiver no interior do imóvel, Juvenal relata como é sua rotina. "Aqui eu não posso vender pedra muito grande. Só as pequenas. As grandes, tem que comprar na mina. É assim que funciona. O Gael (Sergio Guizé) ou mesmo dona Sophia vende pros gringos", explica.
Sem revelar seu interesse, Renato pergunta: "É boa essa casa. Não tem muito barulho de vizinho?". "A família do lado se mudou faz um mês. Aqui de noite é um silêncio. E de dia também. Eu é que faço barulho pra lapidar", responde o dono da oficina sendo questionado se na casa só vai morar ele. "Teve uma namorada, pensava que era santa, mas descobriu que é piranha", diz o vilão, a acolher Sophia quando a vilã fugir da polícia. "Me perdoa, mas não fala assim. Vou casar com a piranha", retruca Juvenal. Já do lado de fora da residência, enquanto Fabiana se mostra satisfeita com o presente, o ex-noivo de Clara, que terá um segundo casamento no último capítulo da novela, começa a entregar seus planos de vingança contra a mocinha. "Isso faz parte do plano. Eu queria ver a casa do lapidador", inicia. "Na hora certa, cê vai saber", completa.
(Por Guilherme Guidorizzi)