Renato (Rafael Cardoso) vai decidir não entregar Tomaz (Vitor Figueiredo) apesar de receber o dinheiro do resgate do garoto na última semana da novela "O Outro Lado do Paraíso". Antes de descobrir que foi enganado por Gael (Sergio Guizé) - os dois baús não estão cheios de ouro como pensa e sim com placas de ferro -, o vilão conta seu plano para a mulher, Fabiana (Fernanda Rodrigues), no fim do capítulo desta segunda-feira (7). Já na sequência, adianta o colunista de TV Daniel Castro, o bandido relata o que quer fazer. "Nós não vamos devolver o menino. A gente pega as barras de ouro e saímos do país por uma fronteira terrestre. A mais próxima é da Bolívia", diz.
Prestes a ser presa por cumplicidade no sequestro, Fabiana tenta alertar o marido: "Renato, ele está furioso com você". O vilão não lhe dá ouvidos e minimiza a situação. "Vai superar. Eu faço a cabeça dele. Eu ajudei a criar esse menino, quando era casado com a Lívia (Grazi Massafera). Conversando com jeito, ele vai se acalmar. Eu conheço o Tomaz. Gosta de mim. Sempre me chamava de pai", responde. O médico continua explicando o que quer fazer com o filho de criação. "A gente dá vida de rei pro Tomaz. Daqui uns anos, nem tantos assim, ele chega aos 18. A mina de esmeraldas tá no nome dele. Quando chegar à maioridade, o moleque pode tomar posse da mina", conta. "Agora estou entendendo onde quer chegar", retruca a vilã. "Se tiver sido criado por nós. Se nos amar. As esmeraldas serão nossas. Eu faço a cabeça dele agora. Mais tarde, ele vai fazer tudo que eu disser", planeja.
Porém, os planos do sequestrador vão por água abaixo. Logo depois ele nota que Gael lhe enganou ao entregar os baús com, supostamente, US$ 100 milhões. Em seguida, o filho de Sophia (Marieta Severo) invade o cativeiro do filho e acaba baleado pelo vilão. Na sequência, Bruno (Caio Paduan), Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) também entram no local. A mocinha é feita refém e tem uma arma apontada pelo bandido. Já o advogado é outro baleado, mas consegue matar Renato.
Quem também perde a vida no último capítulo da história é a mãe de Gael, Lívia e Estela (Juliana Caldas). Depois de ser considerada psicopata, a vilã é levada para um hospício. No local, começa a ser assombrada pelos espíritos das pessoas que matou ao longo da novela. Sophia passa a andar sem direção até que fica na beira de um penhasco. Ainda atormentada, a serial killer começa a recuar até cair do precipício.
(Por Guilherme Guidorizzi)