Para ajudar Aura (Tainá Müller) a provar sua falsa irmandade com Clara (Bianca Bin) na novela "O Outro Lado do Paraíso", Renato (Rafael Cardoso) vai ameaçar Laura (Bella Piero) para que ela sabote o exame de DNA das duas. O diretor do hospital, antes de ser demitido por Samuel (Eriberto Leão) por dar alta a Beth (Gloria Pires) de forma irresponsável, fala para a mulher de Rafael (Igor Angelkorte) que ela será despedida caso não obedeça sua ordem. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (29).
De acordo com o colunista Daniel Castro, a jovem que enfrentou seus medos para se relacionar com o marido é chamada pelo chefe para uma conversa a sós e afirma que já realiza a análise dos testes sob vigilância de seu superior. "Excelente. Cê vai receber um teste de DNA pra analisar. De pessoas que cê conhece. Pra provar que a Aura... É irmã da Clara. O teste de DNA vai provar", afirma Renato, e ela promete dar atenção especial à amostra. "Eu disse que o teste de DNA vai provar o que a Aura quer. Laura, como subdiretor do hospital... Teu chefe... Fui eu que te arrumei esse emprego, lembra?", diz marido de Fabiana (Fernanda Rodrigues), que será derrotada pela rival em processo para reaver os bens da milionária.
Ele passa a ser mais incisivo em sua ameaça: "O resultado tem que ser esse que eu disse. Tem que dar positivo". A estudante o questiona sobre o que aconteceria caso o resultado fosse negativo e o deixa irritado. "Laura, é uma ordem. O resultado do teste tem que ser positivo. Entendeu? Ou o teste dá positivo ou perde o emprego", declara o homem. Aflita com a coação em seu ambiente de trabalho, ela se consola com Rafael, que discute com o ex de Clara.
Mesmo com as ameaças, Laura se mostra firme e analisa a amostra de forma honesta. O resultado é revelado no mesmo capítulo, quando o juiz declara que Clara e Aura, como a protagonista já havia dito, não são filhas do mesmo pai. "O quê? Não, tava tudo certo. Eu dei ordens expressas pra...", reclama Renato, mas Sophia (Marieta Severo), furiosa por não ter tido sucesso em mais um plano contra a neta de Josafá (Lima Duarte), o interrompe: "Seja pra quem foi que deu ordens, não foi obedecido. E me prejudicou muito. Agora, trate de cumprir tua outra promessa. Tire todo o dinheiro da Clara".
Pressionada por Renato, Laura explica o motivo de não ter seguido suas orientações. "Sou amiga da Clara, sim, e jamais faria nada contra ela. Me ajudou muito na vida. Mas, principalmente, eu não ia falsificar um teste de DNA. Eu tenho uma carreira inteira pela frente, mal tou começando. Não vou vender o resultado de um teste", diz. Furioso, ele anuncia que a jovem está demitida, mas Samuel retira a ordem: "Eu não autorizo a demissão da Laura. Você diz que foi um pedido da Sophia? Sei o quanto ela pode ser... Insistente. Vou deixar passar, Renato, só desta vez, porque tem sido eficiente. Mas como diretor deste hospital, eu o proíbo de demitir qualquer pessoa".
(Por Carol Borges)