Laura (Bella Piero) vai se livrar dos traumas pelo abuso sexual cometido por Vinícius (Flávio Tolezani) no passado e conseguirá transar com Rafael (Igor Angelkorte) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois da condenação e, logo em seguida, o assassinado do estuprador na penitenciária, o casal resolve tirar alguns dias para espairecer e, durante a viagem, a filha de Lorena (Sandra Corveloni), de quem recebe apoio após depor no tribunal, tem noite de amor por vontade própria com o marido.
De acordo com informações do "Observatório da Televisão", os dois conversam sobre o passeio ao Jalapão, parque ecológico do Tocantins, e Laura comenta sobre seu bloqueio em ter relações sexuais com o companheiro. "Esse é o lugar mais lindo do mundo. Vou sentir falta. A viagem tá acabando", diz a estudante. Também vou sentir falta. A gente passou dias perfeitos aqui...", responde o médico do hospital de Palmas. "Eu só... Ainda não venci o meu problema", lamenta a jovem que foi perseguida pelo padrasto mesmo depois de formalizar na delegacia a denúncia contra os assédios sexuais sofridos na infância.
Disposto a ajudar a mulher a superar os traumas com sexo - considerado por ela algo "insuportável" -, Rafael a aconselha a transformar sua perspectiva sobre o ato. "Quem sabe mudar a palavra?", sugere ele. Confusa, Laura questiona: "Mudar a palavra?" "É só parar de falar que tem um problema. Diz que tem... Algo pra conquistar", explica o amigo de Renato (Rafael Cardoso). Refletindo sobre a proposta do marido, Laura concorda: "É isso. Não é um problema, é uma conquista. E eu sei que só preciso dar um passo... Um único passo". Rafael, então, se aproxima aos poucos para deixar a jovem confortável e acolhida. "Eu dou o passo por nós dois. Eu te beijo, eu adoro te beijar. Eu te abraço, eu adoro te abraçar. E agora, como tá se sentindo?", questiona, e é surpreendido pela reação de Laura. "O melhor lugar do mundo é teu abraço. Eu quero ser tua, Rafael. Quero ser tua. Essa é minha conquista. Ser tua", fala, antes de transar com desejo pela primeira vez.
(Por Carol Borges)