Nádia (Eliane Giardini) vai decidir recomeçar do zero sua relação com Raquel (Erika Januza) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois de se apegar e fazer questão de criar o neto negro, filho de Diego (Arthur Aguiar) e Karina (Malu Rodrigues), a mulher que passou a maior parte da trama sendo racista atenderá o pedido de Bruno (Caio Paduan) e vai pedir perdão por ter sido cruel com a nora. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 9 de abril.
De acordo com o colunista Daniel Castro, Bruno vai notar o progresso da mãe com o neto desde o seu nascimento, quando todos descobriram que o filho do geólogo com a garota de programa é negro, passando pela fase de rejeição, em a dona do salão de beleza o chamava de "intruso" e, depois, quando ela afirma amar Marquinhos. Aproveitando a oportunidade, o delegado diz para a mãe se desculpar com Raquel. "Mas não tenho que pedir desculpas porque não fiz nada contra ela. Pelo contrário, desde que teve aquele acidente, eu a tratei muito bem. A Raquel é complexada, sabe? Vê problema em tudo", diz Nádia, se referindo ao período após o atropelamento em que Bruno a obrigou a cuidar de sua namorada.
Bruno insiste para a mãe concordar que foi grosseira com Raquel no passado. "Cê faz de tudo pra me separar dela. Eu tentava entender, por que cê tinha preconceito contra negro", argumenta o primogênito, mas ex de Gustavo (Luis Melo) é resistente: "Bruno, que está dizendo? Eu nunca fui racista". "Chamava a Raquel de miss quilombo", relembra o delegado, e mãe afirma que a implicância era apenas "brincadeirinha". "Mas agora cê tá pra cima e pra baixo com teu neto negro. Apaixonou", diz sobre o filho de Diego, e Nádia o elogia: "É diferente. Um menino tão lindo, tão gracioso". Bruno, então, bate o martelo: "Bom que pense assim. Porque vai gostar dos meus filhos com a Raquel também. Agora se arruma. Você vai comigo pedir perdão pra ela. Ou pede perdão pra Raquel, ou eu saio de casa hoje".
Nádia aceita ir até a casa da juíza e, ao entrar no local, a ataca com deboches mais uma vez. "Que sofá mais confortável. Aposto que no quilombo não tem sofá confortável assim", diz, irritando Bruno, que se arrepende de tê-la levado até lá. "Perdão", dispara a proprietária do salão de beleza, surpreendendo os dois. "Ahn? A senhora me pediu perdão?", questiona a magistrada. "A gente sempre brigou tanto, e eu me acostumei a brigar com você. Mas eu quero pedir perdão, sim. Eu não suporto ver o Bruno triste. Sem o brilho no olhar que ele sempre teve. Eu tive um neto negro, nunca esperei ter um. Amo esse bebê, como nunca pensei amar. Perdão, Raquel", insiste Nádia.
A mãe de Bruno e Diego continua seu discurso de desculpas de forma emocionada. "Eu aprendi que a cor da pele não faz qualquer diferença, que o coração pode falar mais alto. Eu estou aqui me humilhando, disposta a fazer o que for preciso para me perdoar. Mas me perdoe por todas as vezes em que maltratei você. Me perdoe, se não for por mim, que seja por amor a meu filho. Diga o que preciso fazer para você me perdoar", fala. Raquel aceita o pedido, diz que ela não precisa fazer mais nada e surpreendida por um novo pedido da namorada de Odair (Felipe Titto). "Só me dê um abraço. Um abraço", fala a mãe de Bruno. A juíza vai ao seu encontro e Nádia reconhece: "Ah, Raquel. Aqui entre nós duas, a generosa é você".
(Por Carol Borges)