Nos próximos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso", Lorena (Sandra Corveloni) voltará atrás ao escutar o depoimento de Laura (Bella Piero) perante o tribunal e não apoiará mais Vinícius (Flávio Tolezani) ao perceber que tudo aconteceu bem na sua frente. O delegado foi acusado de pedofilia pela enteada, que foi abusada por ele quando criança, e Lorena ficará do lado do marido ao pedir para a filha retirar as acusações contra Vinícius. As informações são do colunista Daniel Castro do site "Notícias da TV" e a cena irá ao ar no dia 20.
No dia do julgamento de Vinícius, Laura irá relatar as cenas dos abusos e deixará todos que estarão presentes chocados com suas recordações de infância. Mais testemunhas prestarão depoimentos e Lorena perceberá que não se trata de uma fantasia de sua filha depois dos relatos de sua antiga empregada e da mãe de outra menina abusada pelo delegado, que fugirá para as minas antes do julgamento. A mãe de Laura será chamada para falar diante do tribunal e será perguntada por Patrick (Thiago Fragoso) se já tinha desconfiado de alguma atitude estranha do marido com a sua filha. "Não, nunca suspeitei. Quando a Laura acusou o meu marido, o Vinícius, que eu sempre amei, imaginei que ela estava louca. Mas os testemunhos foram se sucedendo. Aquela mulher, que mostrou a foto do shopping, senti que ela disse a verdade, pois meu marido não saía da internet, e quando eu queria olhar, ele escondia. O técnico disse que tinha fotos de meninas. Meninas. E o advogado disse que era por uma causa nobre. Pra achar crianças desaparecidas. Meu marido nunca teve interesse em achar crianças desaparecidas", confessará Lorena.
Ao perceber que estava perdendo o apoio da mulher, Vinícius tentará interromper o depoimento. "Lorena", falará o réu. "Eu vou falar, Vinícius, vou falar até o fim. Eu sempre te achei o máximo, porque você, um homem lindo, se casou comigo. Eu mais velha, com uma filha. Eu beijava seus pés todos os dias. Quando a Laura aparecia machucada, com marcas, eu pensava... Criança é assim mesmo", relatará. "No início do casamento, a Laura até gostava de você. Vocês brincavam. Eu acreditava que tinha a família perfeita. De repente ela passou a fugir de você. A ter medo. Eu imaginei que ela estava ficando esquisita, que a errada era ela. Todas as evidências estavam lá, mas eu não via. Vocês aqui na plateia, vocês que me ouvem, o perigo pode estar próximo, pode ser alguém da família, pode ser alguém que ninguém desconfia. Eu tinha tudo diante dos meus olhos. Tudo. Meu marido e minha filha", avisará a mulher do acusado.
Durante o depoimento, Vinícius tentará intervir novamente, mas será cortado por Gustavo (Luis Melo), juiz do caso. "Você prometeu me defender, Lorena", falará o delegado, que acusará Sophia (Marieta Severo). "O senhor se contenha ou será retirado deste tribunal", recriminará o marido de Nádia (Eliane Giardini). "Eu prometi defender o homem que amava. Porque eu estava cega. Me perdoa, filha, me perdoa. Eu não enxerguei. Não enxerguei as evidências porque não quis enxergar. Tudo diante dos meus olhos, tudo. Mas eu não queria ver. Monstro! Meu marido, Vinícius, é um monstro", encerrará Lorena ao acusar o marido.
(Por Fernanda Casagrande)