Vinícius (Flávio Tolezani) terá um fim trágico na novela "O Outro Lado do Paraíso". Condenado após confessar ter estuprado a enteada, Laura (Bella Piero), que o denuncia por abuso sexual, e também ter feito outras meninas de vítimas, o delegado é preso e esfaqueado por outro detento em pouco tempo na penitenciária. As cenas estão previstas para irem ao ar entre os dias 20 e 22 de fevereiro e foram adiantadas pelo colunista Daniel Castro.
A vida do policial começa a se transformar quando a mulher de Rafael (Igor Angelkorte) resolve formalizar uma denúncia contra os abusos praticados pelo padrasto. Desesperado com a possibilidade de ter seus crimes investigados, Vinícius chega a pedir ajuda a Sophia (Marieta Severo) para se livrar, mas ela tenta matá-lo em uma explosão na mina de esmeraldas. Depois, o delegado vai acreditar que, mesmo com o relato de Laura e da mãe de uma menina de 12 anos, também abusada por ele, a falta de provas concretas o livrará da condenação. Mas Patrick (Thiago Fragoso) consegue localizar Tiana, a empregada doméstica que tomava conta de Laura, e a convence a depor. A mulher conta ter visto a criança ensanguentada e com manchas roxas pelo corpo diversas vezes, mas tinha medo de relatar devido à profissão do patrão. Lorena (Sandra Corveloni), que até então apoiava o marido nas acusações, constata que ele é culpado nos casos e também resolve depor.
Vinícius se mostrará irritado por sua mulher se pronunciar e resolve atacá-la no julgamento. "Sei muito bem que estou acabado. Aquela velha, Tiana, mulherzinha que tremia de medo de mim quando trabalhava em casa, veio aqui me destruir. Eu vi o tribunal inteiro vibrando porque ela acabou comigo. Mas só ela era pouco, não? Essa ridícula com quem casei, Lorena, botou a pá de cal", fala o mau-caráter. Ele, então, antes de confessar os outros crimes, diz ter se casado com Lorena apenas para ficar próximo de Laura, a quem persegue mesmo após denúncia. "Eu era mais novo que você e casei. Morria de rir por dentro quando se gabava com as amigas, que tinha me conquistado. Eu muito mais bonito como homem do que você como mulher. Casei não por interesse em você. Ridícula. Mal vestida. Cabelos tingidos. Eu casei por sua filha", diz.
Na frente de todos, Vinícius continua sua confissão e abre o jogo sobre as vítimas de abuso sexual que fez ao longo da vida. "Desde que vi Laura pela primeira vez, fiquei transtornado por ela. Não me importava a idade. Até você parar de trabalhar, eu tive o que queria, ela morria de medo de mim. Mas aí, depois, já estava grandinha, podia falar", conta o homem que tenta estrangular Clara (Bianca Bin). O delegado ainda afirma ter usado o cargo público para molestar outras meninas: "Eu tentei conhecer outras, conheci, não adianta me acusarem, não darei os nomes, e pra cada processo é preciso um nome. Aproveitei que era delegado e todo mundo morria de medo de mim. Eu fazia o que queria".
Depois de deixar seu julgamento com algemas nos pulsos, Vinícius é confinado em uma cela separada do restante dos presos. Mesmo avisado de que sua vida estava em risco por ter sido condenado por estupro de crianças, o delegado sai para tomar banho de sol pela primeira vez e é esfaqueado por outro homem no pátio da penitenciária. Já Lorena se reconcilia com o pai de Laura e deixa Palmas para viver com ele.
(Por Carol Borges)