O retorno de Clara (Bianca Bin) a Palmas na novela "O Outro Lado do Paraíso" vai mexer com Josafá (Lima Duarte) e ele tentará tirar a vida de Sophia (Marieta Severo). Sem o apoio de Mercedes (Fernanda Montenegro), que confisca sua espingarda, o avô da milionária vai até Caetana (Laura Cardoso) para que ela o ajude a concluir seu plano contra a mulher que era prostituta em seu bordel.
Segundo o colunista Daniel Castro, Josafá chega ao quarto da cafetina e explica sua necessidade. "A cama tá quentinha. Que saudade, Josafá", provoca Caetana. "Não se enxerta, mocoronga. Preciso de um favor", fala o dono do bar incendiado por Sophia, e se justifica: "Uma espingarda. Preciso". Caetana, então, zomba do ex-amante: "Pra matar passarinho, é?" "Pra armar uma tocaia", conta o avô de Tomaz (Vitor Figueiredo). "Espingarda pra uma tocaia? Melhor não", declara Caetana.
Josafá, então, diz que sua arma foi confiscada pela mística e conta o motivo que o leva a querer vingança contra a poderosa família. "Eu quero acabar com a raça daquela gente. A mulher que fez mal à minha neta. Sophia. O filho dela, que casou com minha neta, é o pior marido do mundo. A culpa de tudo que aconteceu é dele. Gael (Sergio Guizé)". Temerosa, Caetana afirma que não deseja vê-lo preso e o caminhoneiro garante que não será encontrado pela polícia. "Quem disse que vão me pegar? Eu já fiz muita tocaia. Vai me ajudar ou não? Ou vou ter que procurar ajuda de estranho?", questiona. "Promete que não vai deixar te prenderem?", pergunta a cafetina, e ele promete executar o trabalho da melhor maneira possível. "Então te ajudo. Se não te ajudar, vai arrumar a espingarda em outro lugar", diz, aproveitando a oportunidade para alfinetar a rival que aconselhou Clara a se divorciar no passado: "Te ajudo também porque Mercedes é que escondeu a espingarda. Ela quer ser santa, só falta subir no altar. Já que ela é santa, a perdida te ajuda".
Com a arma concedida por Caetana, Josafá mira em Sophia mas acaba acertando Cido (Rafael Zulu). O idoso é encontrado por Rato (César Ferrario) e a vilã manda Gael chamar a polícia. Já na delegacia, o caminhoneiro é visitado por Clara, que o recrimina por ter tentado matar a mulher e precisa pensar em um acordo para soltar o avô. A milionária, então, precisa abrir mão de suas esmeraldas para que Josafá saia da cadeia.
(Por Carol Borges)