Sophia (Marieta Severo) vai aprontar mais uma maldade na novela "O Outro Lado do Paraíso". Com Clara (Bianca Bin) internada em um hospício, onde ficará isolada por 10 anos e sofrerá na máquina de eletrochoque, ela agirá para conseguir ter acesso às esmeraldas o mais rápido possível. Para isso, vai tratar de tirar Josafá (Lima Duarte) de suas terras e colocará fogo no bar do idoso. As informações das cenas previstas para irem ao ar nos dias 23 e 24 de novembro foram adiantadas pelo colunista Daniel Castro.
Depois de ter êxito em seu plano de tirar a mulher de Gael (Sergio Guizé) de seu caminho e ter as terras da família transferidas para o nome de Thomas, que estará sendo cuidado por Lívia (Grazi Massafera) e Renato (Rafael Cardoso), Sophia dá uma decisão em Josafá, a quem já tentou assassinar uma vez, mas seu capanga acertou o homem errado. "Vim pedir com toda a delicadeza que vá embora deste bar. Clara foi embora. Gael e eu assumimos a guarda da criança. Agora cuidamos dos interesses do menino. As terras estão no nome do menino. E, como tutora legal, não tenho interesse em manter esse bar aqui. Menos ainda o senhor", diz a vilã para o comerciante.
Josafá resiste em deixar sua propriedade e discute com Sophia, que passa a ofendê-lo. "Pegue as tralhas e vá embora. Suma daqui, velho fedido", grita a mulher que incentivou a agressividade do filho contra Clara. "Saia daqui. Ou boto fogo nesse barraco com você dentro. Velho nojento", continua Sophia, depois de ser sacudida por Josafá. O homem cospe em seu rosto mas desiste de lutar por suas terras quando escuta a voz da sensitiva Mercedes (Fernanda Montenegro), que aconselhou Clara a se separar de Gael, lhe orientando a deixar o local e ir para sua casa. O avô da mocinha pegará apenas algumas fotos e poucos objetos e irá embora do terreno em que estão localizadas as esmeraldas. Depois, a grande vilã da trama das nove escrita por Walcyr Carrasco aparece com uma tocha nas mãos colocando fogo no comércio de Josafá.
(Por Carol Borges)