Renato (Rafael Cardoso) e Fabiana (Fernanda Rodrigues) vão colocar o plano contra Clara (Bianca Bin) em prática na novela "O Outro Lado do Paraíso". Os dois vão voltar para Palmas e ter um encontro com a milionária, que será coagida a lhe devolver parte da fortuna adquirida com o quadros valiosos deixados por Beatriz (Nathália Timberg) para não ser processada. A proposta, no entanto, não será aceita por Patrick (Thiago Fragoso).
Segundo o portal "Observatório da Televisão", a dupla de vilões que se une com a ajuda de Sophia (Marieta Severo) para se vingar de Clara chega ao Tocantins e se hospeda na casa deixada por Lorena (Sandra Corveloni) para Rafael (Igor Angelkorte) e Laura (Bella Piero). Sem perder tempo, eles vão até a mansão da neta de Josafá (Lima Duarte) e deixam Janete (Daniela Fontam), que contou parte do passado da atual patroa ao mau-caráter, apavorada. "Ai, meu Deus!", exclama a empregada doméstica, alarmando a dona da casa e Patrick. "Como vai, Clara?", cumprimenta o homem desmascarado no altar pela protagonista. Ao se apresentar, Fabiana indica o motivo de sua visita: "Clara. Patrick, como vai, primo? Quanto a você Clara, não preciso perguntar. Vejo que está muito bem instalada. Que luxo. Tudo isso aqui é meu. Vim buscar o que me pertence".
Irritada com a insinuação da neta de Beatriz (Nathalia Timberg), Clara afirma ser dona de todos os pertences de sua casa. "Não me venha com essa. Descobri tudo que fez, Clara. Você roubou as telas que herdei de minha avó. Provavelmente ajudada pelo Patrick", acusa a vilã. "Eu não roubei. Elas me pertenciam. Sua avó me doou cada uma delas", retruca a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo). Patrick confirma as palavras da mulher de quem ficará noivo em segredo e diz tê-la ajudado a vender as peças no exterior, arrancando um comentário sarcástico da familiar: "Belo primo você é".
Renato atualiza a ex-noiva de seu relacionamento com a carioca. "Nós nos conhecemos recentemente. E casamos", diz. "Não conseguiu casar comigo, arrumou outra para dar o golpe?", provoca Clara, e Patrick o questiona sobre como ele chegou até Fabiana. "Ah, nem precisa responder. Clara, eu disse que era arriscado contratar a Janete", fala o advogado. A doméstica da mansão tenta se defender: "Eu não falei por mal. Ele era tão próximo da Clara. Achei que tudo bem responder o que ele perguntava". Renato confirma seu interesse no enriquecimento da vingativa: "Quando ela casou com o Gael, não tinha onde cair morta. Foi parar num hospício. Quando reapareceu, tava rica. Milionária. Primeiro imaginei que esse babaca aí dava a grana". "Babaca não", responde o criminalista, irritado.
Fabiana, então, toma a frente da discussão e conta como suspeitou de sua ex-funcionária. "Estou falida. De uma hora para outra, fiquei sem grana. Desesperada, eu e meu contador verificamos cada recibo de meu avô e minha avó...foi deles que herdei a fortuna, pois meus pais morreram cedo. E descobri a existência das telas... as telas pertenciam a minha família. Eu não sabia da existência delas, devem ter sido guardadas quando eu era menina. Procurei pela casa toda, seriam minha salvação. O que encontrei? Diga, Clara, o que encontrei? Um alçapão. No meu closet. Com a abertura arranhada. Então lembrei do dia que a Clara foi embora com a mala. A mala que eu tinha mandado jogar fora. Idiota que eu fui. Você aproveitou a mala", afirma, antes de fazer sua proposta. "Eu descobri no mercado internacional por quanto vendeu. 125 milhões de dólares. Mas podemos entrar em acordo. Você me devolve 100 milhões", declara, e Renato completa: "É uma boa proposta, Clara. Fazemos um acordo extrajudicial. E ainda sobra um bom dinheiro pra você". "Ela não aceita", responde Patrick, firme.
(Por Carol Borges)