Amaro (Pedro Carvalho) vai se reaproximar de Estela (Juliana Caldas) na novela "O Outro Lado do Paraíso". A filha rejeitada de Sophia (Marieta Severo) perdoa ainda o português, que namorou com ela apenas interessado nas pedras preciosas de sua família. A essa altura, o comerciante já terá perdido a visão em explosão na mina de esmeraldas. "Serei seus olhos', diz a portadora de nanismo ao contar que vai cuidar do ex.
Em cena que deverá ir ao ar no capítulo do próximo dia 19, Amaro é examinado em hospital após reclamar que não consegue ver nada. "Quando volto a enxergar?", questiona o português, que dispensou casamento com Estela. "Sinto muito. Coágulos se formaram, pressionando os vasos do olho. O melhor é esperar se dissolverem. Demora alguns meses", anuncia o médico, acrescentando que ele sofreu deslocamento da retina em ambas as vistas. "Mas isso tem cura, não tem?", insiste, esperançoso. "Talvez, mais tarde, uma operação. Não quero dar falsas esperanças", responde, enfático, o profissional. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, neste sábado (24).
Após uma nova passagem de tempo, Estela fica sabendo por Juvenal (Anderson Di Rizzi) o que ocorreu com seu ex: "A verdade é que o portuga não enxerga mais. Tá cego. No hospital tiraram as esperanças dele". A notícia deixa a irmã de Lívia (Grazi Massafera) abalada e decide ir com Rosalinda (Vera Mancini) ao hotel onde os garimpeiros estão. "É... a mimosa Estela? É você mesma, Estela?", indaga. "Deixa de drama, portuga. É a gente, sim", diz a fiel escudeira da filha de Sophia, por quem é humilhada com frequência. "Amaro, vem para casa comigo. Vou cuidar de você", diz a herdeira da milionária. Segundo o roteiro, Estela dá a mão para o comerciante e o guia pelas ruas de Pedra Santo. Mesmo apoiado, Amaro tropeça no caminho. "Vai ficar aqui, em casa, Amaro. Eu serei seus olhos", completa ela. Ao mesmo tempo, o português mostra muita dificuldade para se adaptar à escuridão.
Quem também vai passar por maus momentos é a filha de Beth (Gloria Pires), Adriana (Julia Dalavia). A advogada descobre um tumor no rim, passa por sessões de hemodiálise, retira o órgão em cirurgia de emergência, e passa a correr risco de morte.
(Por Guilherme Guidorizzi)