Juvenal (Anderson Di Rizzi) vai fazer as pazes com Desireé (Priscila Assun) no antepenúltimo capítulo da novela "O Outro Lado do Paraíso". O lapidador procura a garota de programa no bordel assim que é liberto do cativeiro de Tomaz (Vitor Figueiredo) em ação que culmina com a morte de Renato (Rafael Cardoso) e com Gael (Sergio Guizé) e Patrick (Thiago Fragoso) baleados. As cenas vão ar nesta quarta-feira (9), adianta o colunista de TV Daniel Castro. "Ela voltou a fazer a vida?", questiona o rapaz para Caetana (Laura Cardoso) ao descobrir que a noiva voltou a exercer a mais antiga das profissões. "Você dispensou. Que você queria que ela fizesse?", retruca a cafetina recordando quando o lapidador humilhou a jovem sem ela saber que ele estava de refém.
Revoltado, Juvenal reclama de Desireé: "Foi eu virar as costas e você já caiu na vida! Eu vim aqui à toa". E a prostituta se defende. "Não, Juvenal, não. Você me dispensou", diz. Nesse momento, o lapidador conta o que aconteceu naquele dia. "Tinha uma arma apontada pra você, Cândida. Eu te mandei embora pra salvar tua vida. Usaram minha casa de cativeiro. O filho da Clara (Bianca Bin) foi sequestrado", explica. Ao sentir que o noivo a salvou de ser feita refém também, a jovem se desculpa. "Então foi por isso que o delegado veio aqui. Ah, Juvenal. Me perdoa, me perdoa", pede.
Decidido, o lapidador dispara ao levar a noiva embora: "Vai botar uma roupa decente. Pega tuas tralhas e vem pra casa. Você vai sair daqui é agora!". "Você fica morando aqui. A gente casa semana que vem. Não inventa mais. Só te perdoei mais essa vez", acrescenta ele. E a garota de programa assente: "Juvenal, tudo o que eu quero é ter vida de mulher casada. Eu nunca pensei que você me expulsou porque eu tava na mira de revólver. Eu te agradeço, Juvenal". A partir daí, os dois trocam declarações de amor. "Eu não ia suportar se você morria. Eu te amo, Cândida. Eu te amo, Desirée", diz ele. "Eu te amo, Juvenal", responde ela, partindo para um beijo.
Quando voltar aos bancos dos réus, já recuperada de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), a vilã chega a acreditar que vai sair impune quando seu advogado acusa Clara de vingança. Maurício (Paulo Betti) afirma também que Xodó (Anderson Tomazini) é outro que busca se vingar de sua cliente. Contudo, a presença de Mariano (Juliano Cazarré) marca outra reviravolta. Acuada, Sophia (Marieta Severo) confessa seus crimes e é diagnosticada como sociopata. A vilã é levada para um hospício e ao ser atormentada por espíritos de suas vítimas acaba caindo de um penhasco, perdendo a vida.
(Por Guilherme Guidorizzi)