Clara (Bianca Bin) ficará fora de si na novela "O Outro Lado do Paraíso". A protagonista com desejo de se vingar de todos que a fizeram mal flagra Lívia (Grazi Massafera), acompanhada por Renato (Rafael Cardoso) - com quem Lívia já estará casada há 10 anos - em uma sorveteria com Tomaz (Vitor Figueiredo) e constata que a ex-cunhada participou do plano de Sophia (Marieta Severo) para colocá-la em um hospício.
Segundo o colunista Daniel Castro, Clara, depois de deixar a clínica psiquiátrica e contar com a ajuda de Patrick (Thiago Fragoso) para vender os quadros de 150 milhões de dólares deixados como herança por Beatriz (Nathalia Timberg), volta para Palmas e vigia, escondida em carro, os passos de seu filho com Gael (Sergio Guizé) para revê-lo após uma década. O momento tão esperado por ela, no entanto, é colocado em segundo plano quando ela vê Lívia e o médico a acompanhando: "Renato? Casado com Lívia? Meu filho". A neta de Josafá (Lima Duarte) é acalmada pelo advogado por quem irá se apaixonar, que descobre que os três são uma família e a aconselha a não tomar nenhuma medida que traumatize Tomaz. "Clara, vamos pensar no menino primeiro. Já falei. Ele não a viu desde bebê. Foi criado por outra", orienta Patrick.
Depois do susto inicial ao ver Lívia, Renato e Tomaz juntos, Clara passa a se recordar de quando anunciou sua gestação e Lívia, afirmando não poder engravidar devido a um aborto no passado, passa a ter zelo excessivo pelo sobrinho. "Tudo isso fez parte da trama contra mim. Ela se apegou ao meu bebê. Dizia que era nosso, meu e dela. Pensei que era uma maneira de expressar amor. Não. Ela queria meu bebê", grita a mulher, furiosa.
Já acreditando que Renato tentou matá-la por ter sido jogada no mar dentro do caixão ao seguir seu plano de fuga, Clara confirma ainda mais sua convicção ao saber do casamento do médico com Lívia. "Todos me traíram. Até o Renato, que jurava que me amava. Foi até o hospício, empregou-se como médico. Prometeu me salvar. Deu a ideia de eu entrar no caixão, no lugar da sua tia", fala a professora. "Agora vi Renato com Lívia e entendi. Ele quis me tirar do caminho. Casou com a herdeira das esmeraldas. E como ela cuida do meu filho, no nome de quem estão todas as terras? Ele queria me matar. Ele sempre quis me matar", finaliza a nova milionária de Palmas.
(Por Carol Borges)