Elizabeth (Gloria Pires) e Clara (Bianca Bin) se conheceram na novela "O Outro Lado do Paraíso" durante a lua de mel da mocinha com Gael (Sergio Guizé) no Rio de Janeiro, viagem posterior à traumática noite de núpcias dos dois. Mas, ao que tudo indica, elas têm uma ligação além da amizade. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a mulher de Henrique (Emílio de Mello) é mãe da protagonista que dividiu opinião durante a estreia da obra de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar dia 4 de novembro, Elizabeth, que trabalhou como prostituta quando ainda morava em Tocantins, conversa com seu sogro, Nathanael (Juca de Oliveira), autor do plano para separá-la de seu filho por acreditar que ela não seja a mulher certa para ele. No diálogo, Beth revela parte de seu passado, contando ter sido obrigada a entregar a menina. "Foi antes de conhecer o Rique. Tive uma filha, solteira. Mas não tinha condições de criar. O pai dela me forçou, levou ela de mim", conta.
Lembrando o momento após o nascimento da filha, Elizabeth revê a criança sendo levada pela mulher que realizou seu parto. "Ele diz que cria a menina. Mas casar não vai. Levo?", questiona a parteira. "Deixa ela levar a menina. A gente não tem condição de criar", responde uma parente de Beth. Aos prantos, ela entrega um terço para acompanhar a criança. "Leva ao menos esse rosário. Pra ela ter uma lembrança minha. Diz pra ele cuidar bem da menina. Ah, minha filha...", declara Beth, chorando. Na sequência após o estupro cometido por Gael, Clara apareceu segurando um terço enquanto faz uma oração fitando o horizonte e disse ao marido que o rosário é a única lembrança que tem de sua mãe.
Inconformado com as diferenças sociais entre Elizabeth e Henrique, Nathanael não vai medir esforços para afastá-la de sua casa. Junto de Jô (Barbara Paz), ele trama a traição da mãe de Adriana (Lara Cariello) com Renan (Marcello Novaes), que se aproxima por interesse e tenta convencê-la a se divorciar. O relacionamento dos dois é flagrado por um detetive contratado pelo sogro de Beth e ela precisa forjar sua própria morte. Longe de todos os conhecidos, ela muda de identidade e passa a se chamar Duda.
(Por Carol Borges)