Clara (Bianca Bin) vai escolher o momento exato para desmascarar Renato (Rafael Cardoso) na novela "O Outro Lado do Paraíso": a hora do "sim" no altar. Na verdade, a protagonista que cogitou o fim da vingança após a morte de Vinícius (Flávio Tolezani) falará "não" ao noivo na frente de todos os convidados presentes na igreja. Com a ajuda de Patrick (Thiago Fragoso), ela descobre que ele sabia que os corpos dos falecidos no hospício eram jogados ao mar e, com isso, conclui que ele tentou se livrar dela quando planejou sua fuga do hospício onde ficou confinada por 10 anos. A mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo) também é informada que o médico era sócio de seu pai na busca por esmeraldas e que tentou matá-la.
Nas cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima quarta-feira (14), Clara é levada ao altar e chega a assistir parte da cerimônia, mas, ao ouvir a famosa pergunta feita nos casamentos, ela surpreende a todos com a resposta negativa. "Não. Você quis me matar", declara. Os noivos se retiram do local e vão para a casa da vingativa, onde o médico não só admite estar somente interessado nas esmeraldas como também que provocou a morte de Beatriz (Nathália Timberg) dando remédios à idosa. A revelação deixa Patrick fora de si: o advogado agride o cúmplice de Sophia (Marieta Severo) e promete fazê-lo ser preso pelo assassinato da milionária.
O ex-marido de Lívia (Grazi Massafera) vai mostrar que sua ambição pelo garimpo de esmeraldas não tem limites. Com o apoio de Sophia, ele viaja ao Rio de Janeiro e se aproxima de Fabiana (Fernanda Rodrigues), com quem passa a se relacionar. Aproveitando que a carioca está falida e acredita ter sido roubada por Clara, ele se mostra disposto a ajudá-la a recuperar o dinheiro das obras valiadas dadas como herança por Beatriz. Para unir forças e ter uma garantia de que terá parte dos lucros, Renato propõe casamento, Fabiana concorda e os dois passam a arquitetar o plano contra a protagonista da história. Já Clara vai assumir seu amor por Patrick e os dois fazem um pedido de casamento mútuo, mas a relação precisa ficar em segredo para não atrapalhar o processo de guarda de Tomaz.
(Por Carol Borges)