Depois de levar várias surras do marido, Gael (Sergio Guizé), Clara (Bianca Bin) vai reagir, nos próximos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso". Já grávida, a mocinha parte para cima do vilão com uma faca nas mãos e o ameaça. "Se me bater, eu vou perder esse bebê. Não, Gael, isso não vai acontecer. Sai daqui", diz, aos gritos, encostando o objeto na barriga do marido. Antes de descobrir que será mãe, a neta de Josafá (Lima Duarte) vai ser espancada uma segunda vez. E só vai perdoar, novamente, Gael por causa do filho que espera, com a intenção de salvar o casamento.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 11 no folhetim de Walcyr Carrasco, a mocinha está cortando queijos para fazer um sanduíche quando o marido critica o olhar dela para Renato (Rafael Cardoso) durante um encontro não agendado. "O Renato nunca fez mal pra você, Gael. Acho que implica demais com ele", diz Clara. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (31). Renato encara a fala da mulher como provocação e fica fora de si quando ela pede que ele pare de beber. "Por quê? Por que não posso beber? Agora resolveu me controlar? O que esse cara tem, hein? A minha irmã é louca por ele. E você?", questiona se referindo a Lívia (Grazi Massafera).
A neta de Josafá, então, tenta mudar de assunto lembrando que vão ser pais. "Exatamente. Nosso filho vai nascer. Vamos pensar no nosso filho. Nosso filho vem primeiro. Então prova. Assina isso aqui. O papel que dá a permissão pra eu comandar o garimpo das esmeraldas. Assina", ordena o vilão, que em crise de ciúme bate o carro ao perseguir a mulher. "Se meu filho quiser, quando crescer, ele explora as esmeraldas. Ate lá... Até lá meu avô não vai estar mais entre nós. Sinto muito dizer isso, mas eu acho que não. Meu avô já tá muito velho", lamenta. "As terras por direito pertencem ao meu avô. Quantas vezes vou ter que dizer isso? Ele só botou no meu nome pra me proteger. Mas eu jamais faria qualquer coisa que magoasse meu avô. Gael, vamos parar com essa conversa", implora ela, incentivada por Mercedes (Fernanda Montenegro) a assinar o divórcio.
Revoltado e antes de se redimir pelas surras, o filho de Sophia (Marieta Severo) alega que a mulher quer o confrontar, olhar para outros homens e mandar nele. "Eu vou te dizer uma coisa, Clara. Eu sou o homem dessa casa. Agora assina. Tem mais. Se alguma outra vez você olhar diferente pra outro homem, vai se arrepender. Assina. Me obedece! Sou eu que mando", ameaça. Nesse momento, Gael empurra a mulher contra a parede, porém ela escapa e pega a faca. "Não. Até agora eu suportei coisas que mulher nenhuma suportaria. Suportei porque era só eu. Mas agora eu não tou sozinha. Tenho meu filho dentro mim. Meu filho. Sai daqui. Ou enfio essa faca na tua barriga", afirma a mocinha.
(Por Guilherme Guidorizzi)