Adriana (Julia Dalavia) vai descobrir que a irmã terminou com Patrick (Thiago Fragoso) para ela ter chance com o advogado na reta final da novela "O Outro Lado do Paraíso". Ainda em conversa com a garota, Clara (Bianca Bin), que tem chance de terminar sozinha, admite estar indecisa entre Gael (Sergio Guizé) e o magistrado. Isso ocorre quando a advogada fica sabendo pela costureira que a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo) terminou seu relacionamento com o magistrado para que ela tivesse uma chance com o rapaz. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro e as cenas vão ao ar no próximo dia 27. 'Dri, a Clara namorava o Patrick. Mas você estava muito doente. A Jô (Bárbara Paz) foi em casa e pediu para ela abrir mão dele. E eu aconselhei a Clara a se separar do Patrick. Você estava tão frágil. Tivemos medo que seu estado emocional afetasse mais sua saúde. A Clara abriu mão do Patrick para você ter esperanças", conta Beth (Gloria Pires).
Só que a essa altura, a advogada já vai ter beijado Nicolau (Alejandro Claveaux), com quem pode ter um final feliz. A tentativa de namoro surpreende a vingativa, que diz a irmã: "Eu juro que levei um susto quando vi vocês de mãos dadas. Pensei que gostava do Patrick". "Clara, eu amava o Patrick. Gosto ainda. Sei que seria o homem perfeito para mim. Mas isso não adianta nada, se ele não me ama", responde Adriana. "Pode ser que com o tempo, ele gostasse de você", retruca a filha mais velha de Beth. "Só como amigo. A mãe contou por que você separou do Patrick. Sei que foi por mim. Foi um gesto bonito, Clara. Mas não devia ter feito isso", critica a advogada. "A Jô foi em casa. Disse que eu estava prejudicando você. Que eu devia ajudar na sua recuperação", responde Clara, que vai ficar noiva de Patrick.
A filha caçula de Beth também critica Jô. "A Jô não tinha que ter interferido em nossas vidas. O Nicolau é bom, generoso. Me ofereceu um rim, quando eu mais precisava", indica acrescentando felicidades à irmã: "Abri o caminho para você voltar com o Patrick. Seja feliz, Clara". E é aí que a neta de Josafá (Lima Duarte) revela estar dividida entre seus dois amores. "Vou fazer de conta que não tivemos essa conversa", inicia. "Como assim?", questiona Adriana. "Eu disse ao Patrick que amava o Gael. Para afastá-lo", responde a mocinha, que declara seu amor a Gael quando o ex-vilão levar um tiro de Renato (Rafael Cardoso) no fim do sequestro de Tomaz. Na ocasião, Patrick também será baleado e ficará entre a vida e a morte. "Eu sei. Pobre Patrick. Deve ter ficado magoado", assente a jovem. "Ficou sim, sem dúvida. Mas continuou me ajudando, como advogado. Como amigo. O Gael aceitou fingir que está comigo. Até porque ele tem esperanças de voltar. Eu comecei a sair com ele. Nos aproximamos. Muitas vezes, ele me lembra o Gael dos velhos tempos, por quem me apaixonei. A gente nunca esquece um primeiro amor", afirma Clara.
E a irmã da vingativa recorda as surras que a irmã tomava no casamento: "Gael batia em você, Clara. Você mesma me contou". "Eu sei. Mas ele pode ter mudado", retruca a mãe de Gael. "Não sei se alguém se transforma tanto assim. Mas Clara, um homem como o Patrick é raro. É a sorte grande. Não se joga fora um homem como ele", alerta Adriana, que pode ser a advogada de acusação no julgamento de Sophia (Marieta Severo), quando a assassina for condenada e encaminhada para um hospício. "Eu prefiro fingir que não me disse nada. E manter essa situação. Assim eu tenho um tempo para avaliar meus sentimentos. Eu nunca voltaria com o Patrick para daqui a pouco me separar, e magoá-lo novamente. Dri, minha irmã. Eu estou dividida. Eu não sei o que faço com meu coração", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)