O fim do sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo) vai deixar outro ferido nos últimos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso": Patrick (Thiago Fragoso). O advogado de Clara (Bianca Bin ) é baleado, passa por uma cirurgia de emergência e fica entre a vida e a morte. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (20), faltando três semanas para a exibição do capítulo final da trama das nove. O desfecho do rapto do filho da mocinha foi alterado, segundo a publicação, depois que as cenas vazaram. Inicialmente, Gael (Sergio Guizé) seria atingido por tiro disparado por Renato (Rafael Cardoso) e, na sequência, Patrick sacaria uma arma e mataria o sequestrador.
No roteiro original, Gael segue o marido de Fabiana (Fernanda Rodrigues), que vai ser presa por cumplicidade no sequestro, após enganá-lo ao colocar placas de ferro em dois baús para simular o peso de barras de ouro, pagamento estabelecido por Renato. Apenas duas fileiras de ouro estarão nas arcas e o vilão só vai descobrir que foi enganado quando já estiver na casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi), cativeiro de Tomaz. Ao invadirem o local, Gael é baleado e Clara é feita refém por Renato. O bandido e seu ex-noivo lhe dá uma chave de pescoço e passa a mantê-la sob sua mira, ao lhe apontar uma arma para a cabeça. Com as alterações, não é mais garantia que Patrick e Clara vão subir ao altar no fim da novela. A mocinha e o criminalista fariam sexo pela primeira vez após ela aceitar ficar noiva do rapaz.
Walcyr Carrasco, autor do folhetim, tem escrito vários finais ou alterado desfechos. Outra possibilidade é que Gael seja morto pela própria mãe, Sophia (Marieta Severo), ao defender a ex-mulher. A assassina armaria uma emboscada para a neta de Josafá (Lima Duarte) e só não levaria um tiro porque o pai de Tomaz entraria na frente. O disparo seria fatal para o ex-espancador. Em outra ponta da história já é praticamente certo que Caetana (Laura Cardoso) vai perder a vida porém sem antes fazer um pacto espiritual com Mercedes (Fernanda Montenegro).
A serial killer até consegue virar a mesa durante seu julgamento quando seu advogado acusa Clara pelos crimes e alega que a mãe de Tomaz só busca se vingar da milionária. Porém, Mariano (Juliano Cazarré) aparece de surpresa no tribunal e descontrola Sophia, que confessa seus assassinatos e é diagnosticada como sociopata. A dona do garimpo é encaminhada para um manicômio onde recebe o mesmo "tratamento" de Clara: a base de eletrochoques.
(Por Guilherme Guidorizzi)