Clara (Bianca Bin) tem chance de terminar sem ninguém no último capítulo da novela "O Outro Lado do Paraíso". Esse é o terceiro desfecho que Walcyr Carrasco escreveu para a trama das nove e pode ser usado caso Thiago Fragoso não retorne a tempo de concluir suas cenas. Nesse fim de semana, o ator foi operado para retirar um nódulo no rim. No primeiro, a mocinha termina com Gael (Sergio Guizé) e no segundo encontra o final feliz ao lado de Patrick (Thiago). A informação é do colunista Daniel Castro nesta terça-feira (24).
Ainda de acordo com a publicação, antes de cirurgia, Thiago gravou o desfecho de seu personagem. Mas essas cenas podem não ir ao ar. Ao mesmo tempo, a Globo já escalou um dublê para substituir o intérprete do criminalista. Por sua vez, o autor do folhetim que chega ao fim dia 11 já trabalha com substituição nas sequências nas quais Sophia (Marieta Severo) é julgada e condenada pelos seus assassinatos. No tribunal, Patrick é o advogado de acusação e pede uma junta médica para analisar o estado de saúde mental da serial killer, encaminhada para um hospício, no qual recebe eletrochoques. Caso não possa gravar as cenas, Thiago deve dar lugar a Julia Dalavia, a intérprete da Adriana.
Uma outra mudança também está prevista. Quando o cativeiro de Tomaz (Vitor Figueiredo) for estourado, Renato (Rafael Cardoso) iria balear Gael e ser morto pelo advogado, que escaparia ileso. Agora, Patrick também sai ferido e passa por uma cirurgia de emergência. Caso termine a novela ao lado da neta de Josafá (Lima Duarte) eles poderão ter uma filha: Beatriz, homenagem a personagem de Nathalia Timberg.
Entre várias interrogações, alguns finais já estão certos. Fabiana (Fernanda Rodrigues) é presa por Bruno (Caio Paduan ) por ter sido cúmplice no sequestro do filho de Clara e Gael. Na outra ponta, após sobreviver a tentativa de ataque a tesourada de Sophia, Caetana (Laura Cardoso) fica doente e antes de morrer faz um pacto com Mercedes (Fernanda Montenegro). "A chama desta vela vai iluminar teu caminho. Ouve, ouve. Eles tão te esperando", diz a sensitiva. "Essa música é o sinal que eles vão te acolher. Me espera Caetana, um dia todos nós vamos nos encontrar. Na eternidade", completa a mulher de Josafá. "Na eternidade!", concorda a dona do bordel.
(Por Guilherme Guidorizzi)