Na novela "O Cravo e a Rosa", Catarina (Adriana Esteves) vai ser vítima de uma nova armadilha de Marcela (Drica Moraes) e irá acreditar que nunca mais terá Petruchio (Eduardo Moscovis) ao seu lado. "Você decidiu que não quer mais nada comigo, é isso?", questiona a filha de Batista (Luís Mel) na história de 2000 e reprisada pela terceira vez. Saiba aqui se a "megera domada" consegue reatar com o "bronco" até o fim da novela.
Petruchio vai ficar desapontado com Catarina quando o pai dela confirma que só dará sua parte na herança assim que o casamento de com a filha for consumado. Magoado, o fazendeiro afirma que a mulher mentiu para ele e assente que quer se separar dela.
Quando Catarina lembra que não pode voltar para a casa do pai e que nem tem ouro lugar para onde ir, acaba decidindo que o melhor é enfrentar Petruchio, na novela vespertina de Walcyr Carrasco. O motivo da disputa? Saber quem será o melhor administrador da fazenda onde se passa boa parte da história.
+ na reta final da novela 'Além da Ilusão', Olívia recebe trágica notícia
mais 'Além da Ilusão': Joaquim quer sexo à força com Isadora após casamento
Tenório, na cadeia, recebe visita inesperada
Não demora muito para a irmã de Bianca (Leandra Leal) demonstrar tristeza em conversa com Joana (Tássia Camargo) e ouvir da lavadeira que ela sabe o motivo: sua nova briga com Petruchio. E Catarina abre o jogo: "Ele acha que eu menti para ele".
A "megera domada" é questionada se, de fato, faltou com a verdade para com o marido, e nega. Catarina reforça ainda que Petruchio não confia mais no que ela diz e ouve um conselho da amiga: a verdade sempre aparece, pode demorar o tempo que for.
Porém não é suficiente para convencer a protagonista. "Não, eu perdi o Petruchio, eu perdi", assegura. Por fim, a filha mais velha de Batista reforça seu sentimento. "É que só agora eu vi que gosto dele de verdade. Ai, mas agora é tarde. Eu perdi o Petruchio pra sempre", decreta, chorando.