Na novela "O Cravo e a Rosa", apaixonado por Bianca (Leandra Leal), Heitor (Rodrigo Faro) vai conseguir por Edmundo (Ângelo Antônio) em liberdade e como moeda de troca, o mau-caráter pedirá um beijo à irmã de Catarina (Adriana Esteves). Só que a filha caçula de Batista (Luis Melo) rejeita a proposta, irritando o vilão - saiba aqui com quem Bianca termina a novela exibida pela primeira vez em 2000.
Na história reprisada pela terceira vez, a filha de Batista se emociona ao saber que o professor está em liberdade e logo é encarada pelo vagabundo. "Ah, Bianca, deixe de conversa, eu quero que me dê um beijo", fala já se aproximando da garota e deixando-a espantada. E Heitor nem se abala e cobra a promessa.
"O que que houve? Você se recusa a me beijar? Bianca, você me fez uma promessa, tem que cumprir", afirma o crápula na novela de Walcyr Carrasco, na qual Catarina ganhou um final feliz. A mocinha tenta alegar que não está recusando o beijo, contudo que precisa de um tempo.
+ no fim de 'Além da Ilusão', Matias cai em armação e assume ter matado Elisa
saiba a história principal e quem está no elenco de 'Mar do Sertão'
Pressionada, a filha de Batista abre o jogo com o cretino: "Heitor, foi tudo muito de repente. Eu mesma já te disse que eu não te amo. Eu não te amo!". Como parte do seu plano, o vilão de novo acalma o tom de voz, na novela que reservou um fim surpreendente para Januário (Taumaturgo Ferreira).
"Mas eu também sei que quando você sentir os meus beijos, que quando você sentir a força do meu amor, tudo vai voltar a ser como antes. Você vai descobrir que me ama e que sempre me amou", insiste Heitor, partindo de novo para um beijo na inocente mocinha.
"Você é muito romântica, se deixou iludir pelas palavras bonitas do professor, por aquelas poesias melosas...", reforça o pilantra, fazendo de tudo para conquistar Bianca, mas a incomodando. "Elas expressam os mais verdadeiros sentimentos, que vêm do fundo do coração", afirma a irmã de Catarina.
E de novo Heitor tenta beijar Bianca, ela recua e ele volta a se enervar. "Como é que é Bianca, você não vai cumprir a sua palavra?", dispara. "Mas eu peço que só espere um tempo para me beijar", fala a garota. Nisso, o pai dela surge e encara o candidato a genro. "Heitor, você só ficará noivo da Bianca depois que começar a trabalhar", determina.