Na novela "O Cravo e a Rosa", Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) vão finalmente se entender após uma série de brigas, cujo ápice chegou no beijo roubado de Marcela (Drica Moraes) no fazendeiro flagrado pela "megera domada". Na novela exibida em 2000, o "brucutu" convence a irmã de Bianca (Leandra Leal) que tem gente querendo separá-los.
Quem toma a iniciativa de erguer a bandeira branca é o próprio Petruchio. "Eu acho que tem mesmo alguma coisa errada acontecendo. Antes fizeram eu ficar bravo com ocê e agora que estava quase te perdoando, a Marcela fez ocê ficar brava comigo", conclui o fazendeiro, cuja propriedade está na falência.
Porém, Catarina praticamente defende Marcela e que flagrou o beijo dela e de seu marido. "Mas tem um jeito de a gente colocar tudo nos pratos limpo. Nós vamos procurar a Marcela. E vamo exigir que fale a verdade. Acredita no que eu tô falando, pelo menos uma vez na vida, que eu também hei de acreditar em ocê", pede Petruchio, que no fim da novela ganhou o final feliz com Catarina.
+ novelas - 'Além da Ilusão': saiba o que acontece na última semana
Nesse momento, Catarina chega perto de Petruchio e beija o marido, que dessa vez corresponde. Mas o momento logo é interrompido por Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), e o intrometido avisa que precisa falar com o fazendeiro. Nisso, o "brucutu" já terá sido acusado por Marcela de roubar a herança de Catarina - descubra se a filha de Batista (Luis Melo) vai ou não recuperar o que é seu.
Para piorar ainda mais a situação, Lindinha (Vanessa Gerbelli) também incrimina Petruchio pelo roubo e Catarina coloca o marido contra a parede. Mais uma vez, ele se defende: "É que agora eu sei, eu tenho certeza que tem alguém querendo fazer mal pra nós".
Nesse momento, Petruchio é quem pergunta se Catarina acha mesmo que ele seria capaz de roubá-la e a "fera" assegura que não. "Então eu vou dizer pra você que eu também hei de confiar em ocê. E que se eu e ocê, se um confia no outro, ninguém no mundo há de destruir o nosso sentimento", fala ele.
"Obrigado, Catarina. Obrigado por confiar em mim", conclui Petruchio abraçando e beijando a mulher.