Depois de receber uma carta intimando-o a voltar para Portugal, Dom Pedro (Caio Castro) será vítima de um ataque armado por Thomas (Gabriel Braga Nunes), na novela "Novo Mundo". Tudo começa com uma manifestação organizada por Joaquim (Chay Suede), Peter (Caco Ciocler) e Libério (Felipe Silcler) para apoiar o Príncipe Regente. Mancomunado com o partido Português, o vilão manda Matias (Renan Monteiro) e seus capangas atacarem o Paço e provocarem uma confusão em meio aos manifestantes. As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da trama das seis, a partir desta sexta-feira (5).
Apesar de ser ministro do governo de Dom Pedro, Thomas está de conluio com Avilez (Paulo Rocha) e Sebastião (Roberto Cordovani) para tomar o poder para o partido português e fazer com que o Príncipe volte à Europa. Dissimulado, ele planeja afugentar a família real com o estardalhaço causado por Matias e seus homens na manifestação de apoio a Pedro organizada por Joaquim, Peter e Libério. Contudo, Anna (Isabelle Drummond) vê o marido indo para a sede do partido português e fica desconfiada.
No capítulo de sábado (6), a confusão nas ruas terá tomado grandes proporções, e Avilez, Sebastião e Thomas ficam preocupados com a invasão à sede do partido português. Mas por outro lado o plano do ministro dá certo e Pedro pensa em abandonar o Brasil, com medo de que o povo ataque sua família. Em meio à baderna, Thomas é ferido e Anna se preocupa com o marido, mas o mau-caráter usa isso a seu favor e ainda mente ao ser questionado sobre sua presença na sede do partido português e faz a gestante se sentir culpada por ter duvidado dele. No fim do capítulo Thomas se vangloria para Avilez por ter enganado o príncipe. Entretanto, em breve ele será destituído do cargo por Pedro.
Grávida de Joaquim, Anna vai correr perigo durante o ataque, mas o guarda pessoal de Dom Pedro aparece para salvá-la. Ele a leva para um lugar seguro e fica emocionado ao sentir o bebê na barriga dela. Os dois ficam mais próximos e a escritora decide revelar a verdade sobre a paternidade da criança, mas será impedida por Leopoldina (Leticia Colin).
(Por Samyta Nunes)