A gravidez de Anna Milmann (Isabelle Drummond) vai agitar a semana de 1º a 6 de de maio, na novela "Novo Mundo". Já casada com Thomas (Gabriel Braga Nunes), a professora tem um desmaio quando está autografando livros e descobre que está esperando um filho, gerado na noite de amor que teve com Joaquim (Chay Suede), na aldeia dos Tucaré. A mocinha mente para o amado, e afirma que o marido é o pai da criança, mas os dois se reaproximam e ela decide contar a verdade, mas será impedida pela princesa Leopoldina (Letícia Colin).
Tudo começa em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (1º), quando Anna descobre que está grávida e conta a Leopoldina que espera um filho de Joaquim, que agora é funcionário da guarda Real, contratado por Dom Pedro (Caio Castro), para desgosto de Thomas. A princípio Anna afirma à amiga que vai contar a verdade ao marido e ao pai da criança, mas acaba desistindo quando o amado a confronta sobre a paternidade de eu filho e mente, dizendo que o ministro é o pai de seu bebê.
Nos Capítulos seguintes, Thomas arma um golpe contra Dom Pedro, e manda um grupo comandado pelo capataz do mercador de escravos invadir o Paço. Em meio à confusão, Anna fica vulnerável e escapa de um ataque ao ser salva por Joaquim, que a leva para um lugar seguro. Os dois conversam, e o segurança do príncipe se emociona ao colocar a mão na barriga da ex-mulher (os dois chegaram a se casar em uma cerimônia na tribo indígena) e sentir o bebê que ela espera, mesmo pensando que não é seu filho.
Após os momentos que passa com Joaquim, Anna começa a mudar de ideia a respeito de sua gestação. Além de estar desconfiada de Thomas, por tê-lo visto perto do partido momentos antes da confusão, ela também se sente mais próxima de Joaquim e decide revelar que ele é o pai de seu filho, no capítulo de sábado (6). Contudo, Leopoldina intervém, e impede a inglesa de contar a verdade sobre a paternidade da criança.
(Por Samyta Nunes)