Uma armação de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Elvira (Ingrid Guimarães) foi capaz de separar Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), na novela "Novo Mundo". Mas nos próximos capítulos da trama das seis a professora descobre que está grávida do amado, apesar de já estar casada com o ministro. Ela mente para o ator e diz que o pai da criança que espera é do marido, contudo, o vilão arma um ataque ao paço para prejudicar o Príncipe Regente e a inglesa só escapa de ser atacada porque é salva por Joaquim. Ainda apaixonado, o casal tem um momento de reaproximação.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de sexta-feira (5), quando um grupo liderado por Matias (Renan Monteiro) ataca o Paço Imperial, a mando de Thomas. Começa aí uma confusão, e em meio à manifestação, Anna vê o marido seguindo na direção da sede do partido português.
Grávida, Anna fica vulnerável em meio ao ataque, só não acaba sendo vítima do grupo de Matias porque Joaquim aparece e salva a amada, levando-a para um lugar seguro. Nos momentos em que ficam a sós novamente, o que não acontecia desde o casamento da professora com Thomas, o então chefe da segurança do Príncipe sente o bebê se mexer na barriga da jovem, e o amor que sentem um pelo outro os reaproxima. Joaquim sente uma grande ternura, mesmo ela tendo lhe afirmado que ele não é o pai da criança.
Thomas já tinha conseguido ficar noivo de Anna quando Joaquim chegou com os índios ao Rio de Janeiro, e surpreendeu a todos, uma vez que havia sido dado como morto. Arrasado com o fim do noivado, o vilão se lembrou de Elvira e foi atrás dela. O mau-caráter pagou à atriz e aos donos da Taberna para bancarem uma farsa, a fim de separar o casal. Assim, Elvira teve a entrada facilitada no palácio e fez uma cena. Apesar de fato ter se casado com Joaquim (contra a vontade dele, se aproveitando de uma bebedeira), a trambiqueira apresentou Quinzinho (Théo Lopes) como sendo seu filho com ele, o que fez com que Anna desistisse desse amor.
(Por Samyta Nunes)