Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai perder o cargo de ministro que tanto preza, na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, o vilão planeja o roubo de um dinheiro que Dom Pedro (Caio Castro) manda para São Paulo, junto com Sebastião (Roberto Cordovani) e Avilez (Paulo Rocha), seus comparsas. Contudo, tendo Joaquim (Chay Suede) como chefe de sua segurança, e como nunca gostou do marido de Anna (Isabelle Drummond), o Príncipe Regente o destitui de seu ministério.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de terça-feira (2), quando Thomas confabula com Avilez e Sebastião contra Dom Pedro. O mau-caráter garante que vai facilitar o roubo do dinheiro que será mandado pelo Regente a São Paulo. Contudo, a estratégia não sai como planejada, e Dom Pedro encontra o motivo que queria para tirar o cargo dado por seu pai, Dom João (Léo Jaime), ao inglês.
Contrariado, Thomas tenta argumentar com o Príncipe, mas não consegue. Ele então recorre a Anna, na tentativa de manipulá-la e usar sua influência a seu favor. O então ex-ministro afirma para a professora que foi destituído de seu cargo porque Joaquim fez intrigas contra ele. Ainda magoada com o ex-marido (os dois se casaram em uma cerimônia na aldeia Tucaré), a irmã de Piatã (Rodrigo Simas) promete que vai interceder por ele junto a Leopoldina (Letícia Colina). Quando vai ao palácio ver a Princesa, ela encontra Joaquim e acaba discutindo com ele por causa do marido.
Também nos próximos capítulos, Joaquim vai salvar não só a vida de Anna, como também a do filho que ela espera. A professora corre risco durante um ataque de manifestantes ao Paço, e o funcionário de Dom Pedro aparece para salvá-la. A essa altura da trama, a jovem já terá descoberto que está grávida, e conta à princesa que o pai de seu bebê é o ex-marujo. Contudo, ao ser questionada pelo amado, ela mente, dizendo que engravidou de Thomas.
(Por Samyta Nunes)