Afastada das gravações da novela "Novo Mundo" desde o início de agosto, Márcia Cabrita vai voltar a viver Narcisa nos últimos capítulos da trama das seis. Em conversa com o Purepeople, a atriz conta que acompanhou o folhetim como espectadora durante o período da licença médica, e declara: "Era um trabalho que eu gostaria muito de ter feito, mas no final pude tomar um gostinho. Adorei!".
Narcisa (Márcia Cabrita) já entrou na trama mais tarde, chegou ao Rio de Janeiro junto com Hugo (Cesar Cardadeiro), e surpreendeu o marido, Bonifácio (Felipe Camargo) ao se instalar na Quinta. Alcoviteira, foi a mulher do minisro quem contou para Leopoldina (Leticia Colin) que Domitila (Agatha Moreira) estava morando no Solar, e com isso provocou o primeiro embate entre a princesa e a "favorita do príncipe". Com a saída de Márcia para cuidar da saúde, Patrício (André Dias) assumiu a função de "leva e trás".
Segundo a artista, a decisão de sua volta às gravações partiu do diretor Vinícius Coimbra: "Ele me convidou para eu participar e fazermos o final da Narcisa. Foi uma alegria para fechar esse trabalho", afirma. Márcia comenta que foi espectadora enquanto ficou afastada. "Além de eu estar envolvida, claro, achei que a novela foi um marco de qualidade, em todos os sentidos", elogia, e completa: "O afastamento me deixou frustrada, claro. Era um trabalho que eu gostaria muito de ter feito, mas no final pude tomar um gostinho. Adorei!".
Como a paixão de Bonifácio por Leopoldina não deixará de ser platônica, Narcisa deve terminar ao lado do marido. Já a princesa será salva de levar um tiro de Domitila por Pedro (Caio Castro), que atira na amante e a manda de volta para São Paulo. Juntos e felizes, os dois são coroados Imperadores do Brasil. Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede ) também terão seu "final feliz", com uma peça da escritora sendo encenada pela companhia fundada pelo ator, e uma nova gravidez.
(Por Samyta Nunes)