A vida de Anna (Isabelle Drummond) nanovela "Novo Mundo" vai se tornar um verdadeiro inferno após ser obrigada a voltar para a casa de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e perder a guarda da filha. Depois de conseguir uma prova da aliança entre Domitila (Agatha Moreira) e o ex-ministro, o vilão descobre isso e resolve castigar a mocinha na trama das seis, que se encaminha para a reta final. Para isso, o covarde queima os textos já escritos para seu novo livro e durante uma nova briga com Anna lhe dá uma surra de cinto. As cenas devem ir ao ar daqui a duas semanas.
No folhetim de época, a jovem nota que uma fumaça vem do escritório e vai atrás para ver o que é. "Que cheiro de queimado é esse, Thomas? O que você está queimando? Alguma prova que possa incriminá-lo", pergunta a sofredora. "Como a carta que você me roubou? Que ajudou a derrubar Domitila (Agatha Moreira)? Não. Agora não. Estou queimando nada de valor", responde o crápula exibindo os papéis e se referindo à amante de Pedro (Caio Castro) que sofre aborto espontâneo do filho que espera do monarca.
Ao notar que Thomas está transformando em cinzas suas anotações, Anna exclama, horrorizada: "Este é o meu livro! Você está queimando meu livro!". "Que livro? Não existe mais livro algum, Anna. Sinceramente, eu fiz um favor a você. Eu li certas partes, e é melhor você começar de novo. Estava medíocre", esnoba o vilão, prestes a entrar em duelo com Joaquim (Chay Suede). Nesse meio tempo a jovem apaixonada pelo ainda tenta salvar alguns escritos e queima a ponta dos dedos.
Não satisfeito, o crápula ainda zomba da mocinha: "Uma porcaria mesmo. O herói de sua história, um tal de Afonso, amigo de índios. Quem será que serviu de inspiração, hein?". "Eu fiz de tudo para que você me amasse, mas nessa história ordinária só me sobrou o papel de vilão. Acredite, Anna, você ainda vai reconhecer que eu estava certo. Eu te salvei de um fiasco. Só não podemos ter certeza porque o livro nunca será publicado", completa em tom de deboche.
O clima esquenta, Anna pega um objeto e avança no vilão, lhe acertando na cabeça, mas leva uma bofetada ao tentar fugir. "Você cometeu um erro e vai pagar por ele!", afirma Thomas. "Meu único erro foi não ter conseguido acabar com a sua vida!", afirma a escritora. "Vou dar uma lição, que já merecia ter levado há muito tempo!", completa o crápula partindo para dar cintadas na mulher.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)