A tão sonhada gravidez de Domitila (Agatha Moreira) não vai durar muito tempo, na novela "Novo Mundo". A amante de dom Pedro (Caio Castro) tem um sangramento nos próximos capítulos da trama das seis e descobre que perdeu o bebê, mas decide não contar ao príncipe, principalmente porque além de Leopoldina (Leticia Colin), Benedita (Larissa Bracher) - sua própria irmã - também está esperando um filho do Regente.
O drama de Domitila começa quando dom Pedro (Caio Castro) leva para casa Benedita, revoltando a marquesa. "É vossa irmã? Nesse estado, ela não tem condições de voltar a São Paulo", reage o mulherengo. "E eu, Pedro? Como é que eu fico perante a corte?", esbraveja a jovem, alvo de recente humilhação pública. "Pois eu não vou largar Benedita abandonada a esperar um filho meu como fui obrigado a fazer pelos meus pais com Noémie (Luisa Micheletti)", rebate Pedro.
E Benedita não perde a chance de alfinetar a rival: "Todo reino soube do triste fim do bebê gerado pelo seu romance com a bailarina francesa". A marquesa insiste para o futuro dono do grito da Independência mandar sua irmã para qualquer lugar. "Esse solar pertence a minha família e a mim, portanto, quem decide quem vai ficar e quem vai sair sou eu. Está decidido. Benedita fica. Assunto encerrado", finaliza.
Sozinha, a rival de Leopoldina se revolta: "Desgraçada, se ela pensa que vai tirar o meu lugar, está muito enganada". Não demora para Domitila passar a sentir muitas dores na área do ventre. "Rosa (Alice Morena), venha aqui", implora. E a aia ao chegar vê Domitila ensanguentada. "Eu perdi o meu bebê. O filho de Pedro. Isso foi praga daquela bruxa. Eu deveria ter matado Benedita naquele dia. Tudo de mau que está acontecendo é culpa dela", reclama. Mesmo assim ela irá esconder de Pedro que abortou.
Novo Mundo" vem sendo reprisada desde março por conta do adiamento, agora para 2021, de "Nos Tempos do Imperador", sua sequência, e dará lugar a uma outra reapresentação - a mais cotada é "Flor do Caribe". Já o folhetim de época só deve retomar as gravações em janeiro. A previsão é que a estreia ocorra em março. "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe" só voltam à grade ano que vem, porém os trabalhos serão reiniciados em agosto.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)