Na reta final da novela "Novo Mundo", Anna (Isabelle Drummond) vai entregar a Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) aquilo que ele e Thomas (Gabriel Braga Nunes) procuram desde o início do folhetim. Cumprindo o acordo que fez com os piratas para ajudar Cecília (Isabella Dragão) a salvar Libério (Felipe Silcler) e conseguir provas de que o ex-marido participa de um esquema de contrabando de escravos, a escritora dá ao capitão do navio pirata a localização do Galeão Espanhol, o tesouro de Sir Millman, nos próximos capítulos da trama das seis.
Anna cumpre sua promessa no capítulo desta sexta-feira (1º), depois que Sebastião (Roberto Cordovani) já tiver sido preso e aceitado um acordo de delação premiada proposto por dom Pedro (Caio Castro). O príncipe oferece benefícios ao mercador de escravos, contanto que ele fale tudo que sabe sobre Thomas. Com o sucesso do plano, a inglesa então entrega a Fred as coordenadas do local em que acredita estar o Galeão Espanhol, o tesouro que seu pai estava buscando quando desapareceu e foi dado como morto. No capítulo seguinte, Fred Sem Alma parte com Miss Liu (Luana Tanaka) e sua tripulação em busca do Galeão.
No capítulo seguinte, Anna é convidada por Leopoldina (Letícia Colin), que é nomeada pelo marido Princesa Regente do Brasil, para ser sua secretária de governo. Sem desconfiar que Thomas e Sebastião estão articulando um atentado para se vingar da austríaca, as duas se preparam para a revista da tropa. O vilão ainda tenta abortar o plano ao ver que a amada está junto com o alvo de sua emboscada, mas é tarde demais. Entretanto, a escritora segue seu instinto de sobrevivência e consegue salvar a si e a amiga da explosão de uma carroça.
Também nos próximos capítulos, Piatã (Rodrigo Simas) terá uma visão de Sir Millman e um retrato de Anna pintado recentemente, e procura a irmã para contar que seu pai está vivo. A mãe de Vitória então deduz que ele está no mesmo local que o Galeão Espanhol e parte imediatamente para lá, em caravana, com ele e Joaquim (Chay Suede). No caminho o grupo é cercado por Icamiabas, uma tribo de índias guerreiras, que reconhecem o medalhão usado pela escritora e a levam consigo, vendada.
(Por Samyta Nunes)