O sofrimento de Libério (Felipe Silcler) está prestes a acabar na novela "Novo Mundo". Depois de ter pedido ajuda a Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond), Cecília (Isabella Dragão) consegue chegar ao navio negreiro em que o marido foi embarcado, com destino ao Ceará. Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) concordou em interceptar o transporte clandestino de escravos em troca da localização do tesouro de Sir Millmann, e com isso a filha de Sebastião (Roberto Cordovani) resgata o jornalista das correntes.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado (26), quando Cecília está a bordo do navio pirata e eles encontram o navio negreiro. Disposta a lutar pela liberdade do marido, ela diz que vai participar da invasão e enfrentar a batalha ao lado dos aliados. Corajosa, a jovem anuncia a invasão pirata e começa o embate com a tripulação dos capangas dos contrabandistas de escravos.
No capítulo de segunda-feira (28) os piratas conseguem dominar o navio negreiro, sob o comando de Fred Sem Alma, e Cecília comemora o reencontro com Libério, que ganha de volta a liberdade. O capitão Fred manda que Severino (ator ainda não divulgado) confesse que tem uma sociedade criminosa com Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Sebastião para as autoridades da Inglaterra.
Apesar da denúncia por contrabando de estragos, o fim de Thomas não será na cadeia. O vilão duela com Joaquim mais uma vez, e acaba morrendo queimado em um navio em chamas. Antes disso, Anna descobre que seu pai está vivo, por meio de uma visão de Piatã (Rodrigo Simas). Os dois decidem sair em comitiva, para procurá-lo, junto com Padre Olinto (Daniel Dantas), Jacira (Giullia Buscacio) e Ubirajara (Allan Souza Lima). Porém, o grupo é cercado por índias guerreiras, que levam consigo a escritora, vendada, ao verem o o medalhão que ela usa, idêntico ao de sua cacique.
(Por Samyta Nunes)