Na novela "Mulheres de Areia" (1993), Malu (Vivianne Pasmanter) vai recuar em sua birra e se entregar, de verdade, a Alaor (Humberto Martins), após se casarem. Só que até muita coisa vai acontecer até a primeira vez do peão com a punk rock, dona de um estilo inspirador. E após o sexo, o casal acaba tendo uma nova briga por conta de uma atitude da filha de Virgílio (Raul Cortez).
Na trama em reexibição no "Edição Especial" (14h45), Alaor passa a evitar as más-intenções da irmã de Marcos (Guilherme Fontes), cada vez mais incomodada com a aproximação dele e de Carola (Alexandra Marzo). Só que Malu não desiste tão fácil e até lê um manual para fisgar o vaqueiro.
Na nova tática, a "maluquete" passa a dançar de maneira sensual ao vestir uma camisola sexy. "Estou me sentindo uma odalisca, de véu na cara", provoca a filha de Clarita (Susana Vieira), a primeira pessoa para quem Ruth (Gloria Pires) revela ocupar o lugar da irmã gêmea, Raquel (Gloria Pires).
Mas Alaor logo trata de dar um balde de água fria na garota alegando sono. A filha de Virgílio se revolta com a desfeita. "Bicha!", grita Malu. O peão não deixa barato e beija à força a jovem. A noite de sexo logo acontece. E depois a decepção do vaqueiro.
É que ele descobre que Malu forçou o sexo para evitar que o casamento fosse anulado. A essa altura, Virgílio já terá passado ao casal a posse da fazenda. E isso vira estopim de uma nova briga do casal. "Foi por isso que você decidiu que não ia mais ter anulação de casamento. Se a gente anulasse, a fazenda seria minha", acusa
"Você não teria direito a nada porque não era minha mulher de verdade!", reforça Alaor. Já na reta final da novela de Ivani Ribeiro (1922-1995), Raquel após surgir viva sofre um novo acidente durante perseguição e dessa vez não consegue escapar.