Na reta final de 'Mulheres de Areia ', o embate entre Raquel (Gloria Pires ) e Virgílio (Raul Cortez) será ainda mais árduo nos próximos capítulos. Isso porque a vilã conseguirá tirar um bom dinheiro de Marcos (Guilherme Fontes ) por meio do divórcio.
Falido, o marido de Clarita (Susana Vieira ) pedirá um empréstimo à nora. "Não tem problema nenhum. Eu só vou querer uma garantia...", dirá Raquel. "Que tipo de garantia?", responderá Virgílio, assustado.
"Nós estamos falando de negócios, não foi isso que o senhor disse? Eu quero as ações", revelará ela, preocupando o pai de Malu (Vivianne Pasmanter) de queixo caído. "Negativo. Posso te dar qualquer coisa, menos isso. Você ficou louca?", esbravejará ele.
"Mas, se o senhor está pretendendo mesmo, realmente, pagar o empréstimo, isso não faz a menor diferença. Eu quero as ações, ou então nada feito!", decretará a megera, que ainda exigirá 20% dos juros acima da taxa bancária. "Para quem já foi chamada de caiçara, bêbada, mulher vulgar... 'Grande agiota' é um elogio", rebaterá Raquel, no mesmo tom.
Vale ressaltar que essa jogada de mestre acabará com Virgílio. Ele pedirá conselhos para César, papel de Henri Pagnoncelli, aceitará a proposta, mas sairá em desvantagem. Em determinado momento, ele apontará uma arma para ela, que reagirá com a mesma ação.
Na última semana, o ex-prefeito de Pontal D'Areia terá uma visão alucinógena com o espantalho planto na praça e sofrerá um ataque do coração, vindo a óbito.