Se você está acompanhando 'Mulheres de Areia', pode perceber as belezas da cidade de Pontal D´areia. Mas, pasmém, há um engano, pois a cidade onde passa a novela é fictícia, portanto, não existe.
O sucesso do ano de 1993, que repete o mesmo feito na Faixa Especial da Globo, foi gravado em diversos lugares diferentes. A maioria das cenas foi feita no complexo da TV Globo em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que naquele ano ainda não existia o famoso Projac, hoje conhecido como Estúdios Globo, pois sua inauguração ocorreu dois anos depois.
Mesmo assim, a produção de Ivani Ribeiro também era desenvolvida em outros lugares. As cenas externas onde Tonho Da Lua (Marcos Frota ) esculpia suas mulheres de areia foram gravadas em Angra dos Reis e na cidade de Tarituba, em Paraty.
Além disso, a fazenda de Virgílio (Raul Cortez) era uma propriedade de Vassouras, no interior do Estado, e a mansão dos Assunção concentrava-se em uma casa no bairro do Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro.
Em outubro de 2023, a Globo resolveu manter a novela de forma original, ou seja, com menos cortes como havia acontecendo. Sendo assim, os momentos finais da trama serão vistos na íntegra. Ao que tudo indica, o folhetim será exibido até março de 2024.