A novela "Mar do Sertão" estreia dia 22 de agosto na faixa das seis substituindo "Além da Ilusão" (saiba aqui alguns finais da história de época). De autoria de Mário Teixeira, a nova novela gira em torno da professora Candoca (Isadora Cruz), do mocinho Zé Paulino (Sergio Guizé) e do vilão Tertulinho (Renato Góes). Ambientada em uma cidade fictícia do Nordeste, aproximadamente 15 atores nasceram naquela região.
O elenco reúne outros nomes como José de Abreu, Enrique Diaz, Giovana Cordeiro e Debora Bloch, em seu retorno às novelas após sete anos, dirigidos por Allan Fiterman, substituto de Vinícius Coimbra, afastado após denúncias de racismo no bastidor de "Nos Tempos do Imperador".
Mas quais são os principais atores nascidos no Nordeste e que prometem roubar a cena na novela das seis? O Purepeople te conta!
Vilão da nova atração das seis, Renato Góes é natural da capital pernambucana, Recife. O ator reúne no currículo aproximadamente 15 trabalhos só na TV desde 2006, quando estreou em "Pé na Jaca". Depois passou por produções como "Cama de Gato", "Cordel Encantado", "Joia Rara", "Velho Chico" e "Pantanal", na qual foi visto na primeira fase. Renato também esteve em mais de 20 filmes, como "Canastra Suja", e quase 15 peças de teatro, como a "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém".
Natural de Salvador (Bahia), Cyria Coentro dará a vida a Dodôca e está na TV desde 1993, quando estreou em "Renascer". Na carreira, passou por outras novelas como "Porto dos Milagres", "A Favorita", "Viver a Vida", e "Velho Chico", além de "O Tempo Não Para". A atriz também foi vista no cinema (em quase 10 filmes, com destaque para "Gonzaga, de Pai para Filho) e teatro.
Teresa em "Mar do Sertão", Clarissa Pinheiro é natural de Recife (Pernambuco) e foi vista recentemente em "Amor de Mãe", como a Penha, sua primeira novela. A carreira acumula séries/seriados/programas como "Os Trapalhões" (versão de 2017), filmes (como "Aquarius" e "Casa Grande", que lhe rendeu um prêmio de Atriz Coadjuvante) e peças teatrais.
Érico Brás ganhou notoriedade por viver o Jurandir da série "Tapas & Beijos" e agora será o Eudoro da nova novela das seis. O ator e humorista nascido na capital baiana passou pelos elencos do "Zorra", "Vai que Cola" e "Tomara que Caia", disputou a 12ª temporada do "Dança dos Famosos" e foi apresentador do "Se Joga".
Natural da capital do Maranhão, São Luís, Déo Garcez vai dar vida ao Catão na sucessora de "Além da Ilusão". Visto atualmente nas novas reprises de "O Cravo e a Rosa" e "Carrossel", o ator estreou na TV há 29 anos e já passou pela Globo, Record TV, Manchete, GNT e SBT, além de ter integrado o elenco de quase uma dezena de filmes.
Com aproximadamente 30 filmes, Everaldo Pontes dará vida ao Adamastor. Nascido na cidade de Pilar, Paraíba, o ator está na reprise de "Chamas da Vida" e integrou o remake de "Gabriela". Intérprete do Zahyn, César Ferrario também atuou em "Pantanal" e nasceu em Mossoró (Rio Grande do Norte).
Já Nanego Lira será o padre Zezo. O artista nasceu na Paraíba, em Cajazeiras, venceu o prêmio Machado Bitencourt pelo filme "Depois da Curva", e esteve em novelas como "O Rebu" e "A Dona do Pedaço", além de "Amor de Mãe".
Suzy Lopes, também de Cajazeiras, e do elenco de filmes como "Divino Amor" e "Bacuaru", foi vista recentemente em "Quanto Mais Vida, Melhor!". Em "Mar do Sertão" será a Cira. Outro natural da mesma cidade, Thardelly Lima entrou em 1999 no teatro e já atuou em peças como "Flor de Macambira". Na TV, esteve em Quanto Mais Vida, Melhor!" e "Amor de Mãe". E no cinema foram 10 trabalhos, incluindo "Curral". Agora será o Vespertino.
Quitéria Kelly é natural da capital paraibana, João Pessoa, e tem passagens pelo teatro, cinema e TV, onde atuou em "Onde Nascem os Fortes". E Felipe Velozo, o Tomás, é nascido na Bahia e atuou em "Marighella", "Irmãos Freitas" e "A Névoa".