Nos capítulos que serão exibidos entre os dias 14 e 18 na novela "Malhação", Tato (Matheus Abreu), apesar de recusar manter contato com a ex-namorada várias vezes depois de ser expulso por Roney (Lucio Mauro Filho) da sua casa, fica preocupado ao ver Keyla (Gabriela Medvedovski) saindo com pressa do Cora Carolina e se pega pensando na mãe de Tonico. Apesar disso, no dia seguinte o rapaz fala com K2 (Carol Macedo) dos seus sentimentos e é aconselhado a não voltar a falar com a ex.
Tato bem que tenta seguir os conselhos de K2, mas não consegue se controlar por muito tempo e acaba indo atrás de Keyla na casa de Roney. Chegando lá, ele descobre que o motivo da preocupação da sua ex é porque Tonico adoeceu. Os dois conversam, ambos pedem desculpas pelas últimas atitudes, mas Keyla interrompe o papo e pede um grande favor para Tato. Sabendo que Josefina (Aline Fanju) já queria falar com ela sobre a sua relação com Deco (Pablo Morais), ela pede para Tato ficar cuidando do seu filho, enquanto terá a tão esperada conversa com a namorada do seu pai
Apesar de está passando por momentos difíceis, Tato terá a chance de dar a volta por cima! Isso porque Roney se arrepende de despedi-lo, volta atrás da atitude e convida o seu ex-genro a trabalhar novamente em sua lanchonete. Porém, ainda ressentido com a atitude do músico, o adolescente recusa o convite e prefere buscar por outras oportunidades, principalmente depois de conversar com Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) sobre a sua atual situação.
Após a polêmica das catracas do Colégio Grupo, Lica (Manoela Aliperti), com a ajuda de Bóris (Mouhamed Harfouch), participa da reunião dos pais e estudantes e entre outras coisas propõe o fim das catracas, além da criação de um grêmio estudantil. No entanto, o que ninguém esperava é que Edgar (Marcello Antony), mesmo afastado do cargo de diretor, também comparece à reunião. Apesar da aparição inusitada, Lica concorda que o seu pai permaneça na reunião. Porém, Edgar ao notar que os alunos podem ganhar mais espaço na instituição, arma para fraldar a votação sobre as melhorias no colégio e ainda diz a Malu (Daniela Galli) que voltará para a escola no posto de diretor.
(Por Helena Marques)