"Malhação - Viva a Diferença" - semana de 14 de agosto a 18 de agosto
Tato (Matheus Abreu), que vem passando por maus bocados, procura Anderson (Juan Paiva) para conversar sobre o que está acontecendo na sua vida e Moqueca (Felipe Hintze) aparece e pede para ele fazer uma entrega. Keyla (Gabriela Medvedovski), indecisa sobre sua vida amorosa, pergunta a Valdemar (Ed Lopez Dassilva) pelo ex-namorado. Anderson nota que a situação do amigo é difícil e convida Tato para ficar em sua casa. Keyla decide ir à casa de Aldo (Claúdio Jaborandy) e fica assustada. Benê (Daphne Bozaski) toca piano para Tonico parar de chorar. Anderson fala para Tina (Ana Hikari) que MC Pimenta (Gabriel Chadan) quer que as Garotas do Vagão se apresentem com ele. Ellen (Heslaine Vieira) conta a Keyla que Tato está dormindo em sua casa a convite de Anderson. Roney (Lucio Mauro Filho), após a saída de Tato da sua lanchonete, pede à filha para trabalhar como garçonete depois da aula. Anderson diz para Tato que é melhor não fazer as entregas de Moqueca. Bóris (Mouhamed Harfouch) ajuda Lica (Manoela Aliperti) e Tina a prepararem argumentos para a reunião com os pais e professores. Tato desiste de fazer a entrega de Moqueca. Malu (Daniela Galli) exige que Edgar (Marcello Antony) compareça à reunião de pais no Colégio Grupo para atacar Bóris e Lica.
Malu, durante a reunião dos pais, fala para Edgar que Bóris quer acabar com o Colégio Grupo. Lica fala para os colegas de escola que eles podem mudar a opinião dos pais durante a reunião. Malu pede a ajuda de Clara (Isabella Scherer) para lhe apoiar na reunião. Josefina (Aline Fanju) fala que o seu grande incômodo é com relação a demora na finalização da obra da escola. Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) reencontra Tato e se compromete ajudá-lo, mas pede que ele volte para a escola. Keyla tenta falar com Tato, mas ele não quer conversar com ela e depois disso a mãe de Tonico ainda discute com K2 (Carol Macedo). Luís fala para Marta reclama da demora na finalização da obra na escola. Dóris faz um acordo com Tato. Keyla vai falar com Tato, mas leva um fora e discute com K2. Luís (Angelo Antonio) conta para Marta (Malu Galli) que Clara discutiu com ele por conta de Malu. Roney, que se arrependeu de expulsar Tato de casa, insiste que Keyla ligue para o ex-namorado. Clara tenta convencer Guto (Bruno Gadiol) para ficar contra Lica e Tina durante a reunião. Ellen, que também já foi ajudada por Dóris, tenta estudar com Fio (Lucas Koka Penteado). Das Dores (Juliana Colombo) exige que Tato volte para a escola. Edgar também chega para participar da reunião e todos os presentes questionam a sua presença.
Lica, que já brigou com o pai quando ele ainda era diretor do Colégio Grupo, concorda que Edgar permaneça na ocasião e gera surpresa nos presentes. Fio reclama com Ellen que as suas aulas são muito rígidas. Mitsuko (Lina Agifu) e Malu ironizam a razão dos alunos também estarem na reunião. Bóris e Marta concordam que Lica se pronuncie pelos colegas. Lica faz uma proposta aos pais, mas Mitsuko discorda. Fio e Ellen começam a aula de dança. Bóris, então, organiza uma votação entre os pais e Edgar arma para decidir a votação. Josefina fala para Roney que conversará com Keyla sobre a relação dela com Deco. Tonico fica doente. Tato não consegue fazer as coxinhas como Das Dores ensinou e fica nervoso e chateado. Dóris diz a Bóris que Edgar não é uma pessoa muito confiável e o alerta para tomar cuidado com Edgar. Edgar diz a Malu que voltará a ser o diretor do Colégio Grupo a qualquer custo. Mitsuko conversa com Tina. Keyla decide deixar Tonico na creche. Tato fica com receio de encontrar Keyla no colégio. Keyla recebe um telefonema da creche e fica desesperada.
Keyla vai embora do Cora Carolina com pressa. Tato nota, fica preocupado, mas decide não falar com ela. Lica sugere que haja um grêmio no colégio para reafirmar o papel dos estudantes e Bóris fica animado. Felipe (Gabriel Calamari) reclama com Lica do namoro dos dois. Clara novamente usa Guto para provocar Felipe. Juca (Mikael Marmorato) dá força para Jota (Hall Mendes) convidar Ellen para jogar RPG com eles. K2 tenta convencer Tato a não buscar Keyla, mas ele não consegue resistir e vai atrás da sua ex-namorada. Fio consegue resolver um problema de matemática em sala de aula e a professora o elogia. Ellen não aceita o convite de Jota e ele fica chateado. Keyla e Tato se reencontram e ela o deixa cuidando de Tonico. Clara fala mal de Lica para Felipe. Samantha (Giovanna Grigio) pede a Anderson um orçamento para fazer o clipe da banda. Tato recusa o convite de Roney para voltar à lanchonete. Marta convida Bóris e Dóris para um jantar. Lica encontra um poema escrito por Bóris no livro que pegou emprestado com ele e fica encantada. Tina fica enciumada ao ver Samantha. Guto tenta explicar as aulas de piano para Benê. Josefina tenta convencer Keyla a reencontrar Deco. Tina, finalmente toma coragem e leva Anderson para jantar no restaurante dos pais.
Mitsuko se impressiona com o conhecimento que Anderson tem e Tina fica alegre. Lica chama Felipe para sair. Keyla entrega o telefone de Deco para o seu pai. Tato se pega pensando em Keyla. Mitsuko reclama do namoro da filha. Das Dores ajuda a Tato a voltar cozinhar. Lica fica animada com a notícia de que Bóris vai jantar em sua casa. Telma (Julie Kei) avisa a Tina que a mãe delas quer levá-las ao shopping. Mitsuko busca a mãe de Anderson pelo hospital. Tato treina com Felipe. Keyla, Lica, Benê, Ellen e Tina discutem os assuntos que podem abordar no canal de internet. Mitsuko suegere Nena que elas se unam para acabar com a relação de Anderson e sua filha. Roney decide ligar para Deco, mas desiste ao vê-lo chegar à lanchonete.
(Por Helena Marques)