Durante a reunião de pais prevista para ir ao ar em "Malhação - Viva a Diferença", na quarta-feira (16), Edgar (Marcello Anthony) surpreende os presentes ao aparecer no encontro após ser afastado da direção do Colégio Grupo por agredir sua filha Lica (Manoela Aliperti), que já tinha feito protestos contra as medidas do pai quando ele era diretor. Apesar da surpresa, Lica concorda que ele fique e participe com sugestões. Porém, ao longo da reunião, ao perceber que Bóris (Mouhamed Harfouch) concorda com vários pontos suscitados pelos estudantes para melhorar a gestão da escola, Edgar, desesperado para não perder a influência, arma para decidir a votação sobre as melhorias para o colégio e ainda diz a Malu (Daniela Galli) que voltará a ser diretor do Grupo a qualquer custo.
A diretora do Colégio Cora Carolina, que reencontrará Tato e ajudará o jovem a buscar um emprego, ao conversar com Bóris sobre a presença de Edgar durante a reunião, fala para o marido ficar atento às atitudes dele, pois sabe que não é de confiança. Além disso, Lica, que já sofreu bastante ao descobrir que Clara (Isabella Scherer), sua rival declarada, é irmã dela por parte de pai, pede ajuda a Bóris com argumentos para convencer os pais sobre a opinião dos estudantes durante a reunião. Bóris entrega um livro para que a jovem leia e se inspire. Porém, durante a leitura, ela descobre poesias feitas pelo marido de Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) e fica encantada com a sua sensibilidade e talento.
K2 (Carol Macedo) bem que tentou separar o casal, mas não conseguiu! Mesmo com os avisos de K2 que seria melhor não rever Keyla (Gabriela Medvedovski) e chateado com o encantamento dela por Deco (Pablo Morais), Tato tentou se manter longe da ex-namorada, mas o sentimento falou mais alto e ele foi atrás da mãe de Tonico. O que ele não sabia é que o seu enteado estava doente. Comovido com a situação do bebê, Tato decidiu ficar cuidado de Tonico enquanto Keyla saiu para conversar com Josefina ( Aline Fanju) sobre a sua vida amorosa.
(Por Helena Marques)