Depois da tempestade, sempre vem a bonança! Na novela "Malhação - Viva a Diferença", após ser expulso de casa por Roney (Lúcio Mauro Filho ) e ter todo o dinheiro guardado roubado pelo seu pai, Tato (Matheus Abreu) está caminhando para dar a volta por cima. Isso porque a diretora do Cora Coralina, Dóris (Ana Flávia Cavalcanti ), reencontrará o namorado de Keyla (Gabriela Medvedovski) e convencerá o jovem a voltar a estudar. Durante a conversa, ela também vai se empenhar a ajudá-lo a encontrar um emprego, conforme conta a atriz Aná Flávia Cavalcanti em entrevista ao Purepeople.
Enquanto Keyla ainda se vê dividida entre Tato e Deco (Pablo Morais), o namorado da garota, revoltado com a indecisão da mãe de Tonico, decide se distanciar dela e fica um tempo afastado do Colégio Cora Carolina. Porém, Dóris o reencontra e tenta aconselhá-lo a dar a volta por cima após o período conturbado. Ana Flávia Cavalcanti conta como foi a gravação por trás das câmeras: "Foi muito emocionante. Ele abre o coração para ela, fala do alcoolismo do pai, da solidão. Ela se comove, vai atrás do pai dele, e assim como já indicou Ellen (Heslaine Vieira) para trabalhar no Colégio Grupo, Dóris também ajuda Tato a arrumar emprego e insiste que ele tem que ficar na escola."
A atriz, que já viveu outra mulher de personalidade forte como Carola em "Além do Tempo", conta que Dóris representa um momento muito importante para sua carreira e destaca a representatividade. "É uma mulher muito forte, mas não é uma super-heroína. Por isso, se vê muito preocupada com as condições do Colégio Cora Carolina. Apesar da postura às vezes séria, ela procura ajudar, conhecer e aconselhar os estudantes e não se limita em ser apenas uma diretora comum. Fiquei superfeliz porque tive a oportunidade de falar um discurso de seis minutos na novela com uma crítica contundente ao sistema público de educação que é tão precário em nosso país", vibra a atriz.
(Por Helena Marques)