Novela "Malhação - Viva a Diferença", de 30 de outubro a 03 de novembro
Malu (Daniela Galli) surpreende todos e decide suspender os alunos que fizeram o protesto contra a sua gestão, inclusive Clara (Isabella Scherer), e ameaça de cortar a bolsa de Ellen (Heslaine Vieira). Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) revela aos professores que descobriu que K2 (Carol Macedo) comanda um esquema de falsificação no Cora Carolina. Marta (Malu Galli) exige que Lica (Manoela Aliperti) retorne à escola e pede ajuda de Leide (Séfora Rangel). Mitsuko (Lina Agifu) e outros responsáveis pelos alunos reclamam das atitudes de Malu e Edgar (Marcello Antony) no colégio. Tato (Matheus Abreu), que mesmo separado de Keyla (Gabriela Medvedovski), ainda gosta dela, alerta a jovem sobre a vacinação de Tonico. Ellen aprova o novo comportamento de Jota (Hall Mendes), e Fio (Lucas Koka Penteado) provoca o menino. Benê (Daphne Bozaski), Juca (Mikael Marmorato) e Guto (Bruno Gadiol) tentam compor uma música romântica. Edgar encontra Bóris (Mouhamed Harfouch), se arrepende das atitudes que teve no passado e admite que sente falta do ex-orientador escolar. Tina (Ana Hikari) apresenta sua avó para Anderson (Juan Paiva). Edgar se embriaga e Bóris e Roney (Lucio Mauro Filho) ficam preocupados. MB (Vinicius Wester), Felipe (Gabriel Calamari), Guto, Samantha (Giovanna Grigio) e Lica picham a escola contra Malu, e Clara, que já passa por conflitos pessoais, fica muito incomoda por se deparar com mais um protesto contra a mãe. Lica e Clara ficam surpresas ao ver Edgar chegar embriagado ao colégio.
Edgar diz que está ao lado dos alunos, comenta que Bóris voltará ao colégio e os estudantes ficam surpresos com a sua novidade. Lica e Clara cuidam do pai. Anderson e a avó de Tina se entendem e a filha de Mitsuko comemora. Bóris ajuda Roney a fazer uma serenata para Josefina (Aline Fanju). Clara e Lica discutem. Tina e Telma (Julie Kei) aproveitam que Mitsuko e Noboru (Carlos Takeshi) viajaram e fazem um pacto. Edgar tranquiliza os estudantes que participaram dos protestos e afirma que ninguém será punido. Felipe e MB ajudam Lica. Fio não gosta de saber que Ellen não lhe contou que poderá viajar para o festival de tecnologia. MB incentiva Lica a fazer uma nova festa em sua casa. Juca e Guto falam sobre Benê. K2, que já vem aprontando na escola, comenta com K1 (Talita Younan) que Dóris está desconfiada do seu esquema de falsificação. Edgar pede que Clara não conte à Malu sobre a acusação de Lica.
Clara conta para a mãe que Edgar está lhe traindo, ela fica furiosa e avisa que a separação custará caro ao empresário. Lica, MB e Felipe preparam a festa. Tina convence Benê a ir à festa de Lica, e Ellen afirma que não irá. MB liga para Moqueca (Felipe Hintze). Tina ajuda Benê a se arrumar para a festa. Lica provoca Clara. Guto fica encantado com o visual de Benê. Samantha mostra aos colegas o vídeo em que registrou Edgar embriagado no colégio. Anderson não gosta de ver Moqueca chegar à festa. Samantha beija Fio. Fio vê um rapaz roubando objetos da casa de Lica e avisa a Felipe e MB, mas eles não dão atenção. Animados após a noite de festa, Anderson e Tina dormem juntos, mas Mitsuko flagra os dois e os repreende. Benê fica supertriste ao ver Guto beijar Clara. Lica desmaia.
Todos ficam assustados com o desmaio de Lica e ela segue para o hospital. Noboru busca Telma na casa de Josefina. O pai de Benê e Julinho liga para Josefina, mas ela tenta disfarçar a situação. Nena (Roberta Santiago) cuida de Lica e ouve quando Edgar questiona a filha sobre o desmaio. Mitsuko deixa Telma e Tina de castigo e exige que Ellen e Anderson não procurem mais pela filha. Cristiane, a mãe de Fio, pergunta para Ellen sobre o paradeiro do rapaz. MB e K1 revelam que sofreram um acidente de carro. Guto abre o jogo para Samanha sobre o que realmente sente por Benê. Benê conta à Keyla que Juca a beijou na festa de Lica. Samantha diz a Ellen que viu os seguranças que interromperam a festa falando com Fio. Leide repreende Lica por ter dado uma nova festa em casa. Mitsuko fala para Tina que ela se mudará para o Japão.
Tina fica revoltada com a decisão da mãe. A mãe de Fio, Ellen e Anderson ficam desesperados com o sumiço de Fio. Tonico não para de chorar e deixa Keyla nervosa. Benê diz a Juca que não sabe se gostou do beijo. Anderson consegue saber onde Fio está e ele revela que sofreu racismo dos seguranças do prédio de Lica e dos policiais. Telma conta para Anderson que Mitsuko pretende mandar Tina para o Japão e Ellen aconselha o irmão a lutar pela namorada. Anderson garante a Nena que não tem envolvimento com drogas. Josefina comenta com Dóris sobre a ligação do ex-marido. Dóris incentiva Fio a denunciar o racismo que sofreu. Keyla decide levar Tonico ao médico. Anderson tenta conversar com o pai de Tina para que eles mudem de opinião, mas Mitsuko o expulsa do restaurante.