As coisas vão ficar tensas para Bóris (Mouhamed Harfouch) na semana de 02 a 06 de outubro em "Malhação - Viva a Diferença". Mesmo recusando às investidas de Lica (Manoela Aliperti) desde que ela declarou sua paixão por ele, Bóris será investigado por assédio à adolescente no Colégio Grupo. O mal-entendido começa quando Malu (Daniela Galli) ouve a conversa entre Clara (Isabella Scherer), que está passando problemas com o corpo, e Lica em que a adolescente reafirma para a irmã a sua paixonite pelo diretor. Após isso, Malu fala para Edgar (Marcello Antony) que ficou sabendo de um suposto envolvimento entre Bóris e sua filha. Indignado, Edgar começa a investigar o amigo. A cena está prevista para ir ao no dia 03 de outubro.
Assustado com a repercussão da sua situação com Lica, Bóris convoca uma reunião com Edgar e a psicóloga do Colégio Grupo para falar sobre o que realmente está acontecendo com a sua filha e ele. Na ocasião, ele relembra que já conversou com Lica e também com a psicóloga da escola que a adolescente está projetando a imagem paterna sobre ele em razão do seu relacionamento familiar está conturbado e que não há a menor possibilidade de um relacionamento entre os dois.
O casal Keyla (Gabriela Medvedovski) e Deco (Pablo Morais) está vivo na novela teen! Apesar das constantes idas e vindas do pai do seu filho, Keyla terá uma grande surpresa com a volta de Deco para São Paulo após o seu retorno de uma viagem internacional. A adolescente, que constantemente fica balançada com a presença do seu ex-namorado, Tato (Matheus Abreu), estará feliz com a repercussão do Balada Cultural quando receberá uma mensagem de Deco falando que volta ao Brasil. Contudo, o que ela não espera é que essa volta será apenas dois dias após a ligação. Ela, que ainda gosta muito dele, mas ainda está chateada por seu sumiço fica incrédula com a situação inusitada.
(Por Helena Marques)