A semana entre os dias 18 e 22 de setembro será superagitada na novela "Malhação". Depois de descobrirem que são irmãs por parte de pai, Lica (Manoela Aliperti) e Clara (Isabella Scherer) decidem atear a bandeira branca e dão uma trégua nas brigas após se reencontrarem no Colégio Grupo. Lica, que está apaixonada por Bóris (Mouhamed Harfouch), aproveita o seu momento sentimental e revela à irmã que está com saudades dela. Clara até que tenta disfarçar, mas assume que também sente saudades da irmã. As duas se reaproximam e Lica percebe marcas diferentes no corpo de Clara. A loira foge do assunto e nega que esteja se automutilando, mas logo depois confirma à Lica e Marta (Malu Galli) que tem o costume de se cortar. A cena está prevista para ir ao ar no dia 22 de setembro.
Triste pelos seus pais estarem alheios ao seu estado, Clara revela à Lica que não se sente à vontade para falar com eles sobre os seus problemas. "Minha mãe está preocupada com outros problemas. O Edgar (Marcello Antony) só se interessa por investimentos e com o futuro no Colégio Grupo. O Luis (Ângelo Antônio) está em Nova York trabalhando... Se eu dependesse de alguém para me ajudar....", lamenta a jovem.
Já acostumada a administrar conflitos familiares após brigar publicamente com o pai, Lica pede a ajuda da mãe para auxiliar a meia-irmã. Clara aceita conversar com Marta e mostra as cicatrizes para ela. Chocada, a ex-mulher de Edgar diz: "Meu Deus, Clara!". Envergonhada pelas atitudes, Clara lamenta: "Eu quero parar, mas não consigo! Não sei o que fazer...". Marta faz carinho em Clara e tenta aconselhar a adolescente: "Eu sei, meu amor! Você já mostrou para a sua mãe?", pergunta. Lica fala que ela nunca se abriu com ninguém. "Eu tenho vergonha...", explica a garota. "Que bom que você confia em mim, Clara. Mesmo depois de tudo... Mas olha... Nós precisamos falar com o Luis e com sua mãe", acrescenta Marta. Clara nega: "Não! Marta, não precisa. Não quero que eles saibam, por favor!". Após a declaração de Clara, Marta e Lica ficam preocupadas com a garota.
(Por Helena Marques)