As coisas vão esquentar em "Malhação - Viva a Diferença" na semana do dia 11 a 15 de setembro. Tato (Matheus Abreu) e K2 (Carol Macedo), apesar de viverem um relacionamento complicado na trama, aproveitarão um brechinha nas aulas para dar uns amassos. Porém, o que eles não esperavam é que Josefina (Aline Fanju) flagrasse os dois nesse momento íntimo e encaminhasse ambos para a direção. Chegando lá, para a surpresa do casal, Dóris (Ana Flávia Cavalcanti), que sempre foi tão solícita com Tato, dessa vez recriminará o jovem e aplicará uma suspensão nos dois. A cena está prevista para ir ao no dia 13 de setembro.
Após assinar a suspensão, a diretora afirmará que ambos só poderão entrar na escola novamente com a carta de suspensão devidamente assinada pelos pais. Por conta da má relação que tem com Aldo (Claudio Jaborandy), Tato tentará retomar o contato com o pai, mas logo será expulso de sua casa. Ao perceber que o clima está totalmente desfavorável, o ex-namorado de Keyla (Gabriela Medvedovski) tenta pegar um documento com a assinatura do pai para que K2 tente copiar a grafia e assim eles consigam novamente frequentar as aulas.
Não está sendo fácil para Keyla! Depois de passar uma temporada com Deco (Pablo Morais) e acreditar que dessa vez, enfim, os dois poderiam formar uma família ao lado de Tonico, ela foi surpreendida pelo galã com a notícia de que ele voltaria para São Paulo e retornaria a trabalhar com a Organização Não Governamental (ONG), que ele faz parte. Agora, ao retomar o contato com o ex-namorado Tato, que ainda gosta muito dela, Keyla confessará as Five - Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski ), Ellen (Heslaine Vieira ) e Tina (Ana Hikari) que ainda fica balançada pelo filho de Aldo. As amigas, surpresas com a constante indecisão de Keyla, falarão para a amiga que ela precisa finalmente se decidir com quem ela realmente quer ficar.
(Por Helena Marques)