Resumo "Malhação - Viva a Diferença", de 22 a 26 de janeiro
Após a mudança de Lica (Manoela Aliperti) para o Cora Carolina, Bóris (Mouhamed Harfouch), que já se envolveu em uma polêmica com a estudante, fica emocionado com a demonstração de carinho dos colegas por Lica. Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) assistem à despedida de Lica. K1 (Talita Younan) acha estranho a gravidez sem sintomas de K2 (Carol Macedo). Depois do acidente que quase o deixou paraplégico, Anderson (Juan Paiva) diz a Moqueca (Felipe Hintze) que não trabalhará mais para ele. Edgar (Marcello Antony) pede à Lica para que ela não saia do seu colégio. Keyla adverte a amiga e diz que ela pode sofrer bullying por pertencer a outra realidade social no Cora Carolina. Gabriel (Luis Galves) revela as Five que é homossexual. Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) não se sente segura com o substituto do seu cargo. Gabriel conversa com Benê. Tato (Matheus Abreu) recebe seu salário e compra um carrinho de bebê para K2, que se sente culpada e confessa a K1 que inventou a gravidez. Das Dores (Juliana Colombo) repreende Ellen (Heslaine Vieira) por mimar Anderson. Keyla mostra a foto de Felipe (Gabriel Calamari) e de seus grafites para Gabriel. K2 e K1 ficam surpresas quando encontram com Lica no colégio Cora Carolina.
K2 e Lica discutem e K1 tenta conter a briga. Bóris pede a Gabriel para se apresentar na sala de aula. Tais e K2 implicam com Lica. Dóris conta para Josefina (Aline Fanju ) que está grávida. Gabriel revela que é homossexual na sala de aula e sofre preconceito. Lica enfrenta uma colega no intervalo. K1 tenta convencer K2 a revelar para Tato que inventou a gravidez. Felipe se apresenta para Gabriel e fica feliz ao saber que ele gosta de seus grafites. Dóris convida Keyla e K2 para participar de um documentário sobre gravidez na adolescência. Inconformada com a saída de Tina (Ana Hikari) de casa, Mitsuko (Lina Agifu) tenta convencer o marido a conversar com a filha para ela voltar para o lar. Tina incentiva Guto (Bruno Gadiol) a apresentar Benê como namorada para os pais. Tais se irrita com o modo de Lica jogar. Jota (Hall Mendes) e Ellen se beijam. Rafa tenta intimidar Gabriel. Tais joga a bola com força em Lica.
Keyla e Benê correm para socorrer Lica. Lica e Tais brigam. Gabriel e Rafa se enfrentam. Nena (Roberta Santiago) pede para Das Dores levar Anderson ao hospital para conversar com o médico. Dóris repreende Lica e Tais, e obriga as duas a se desculparem uma com a outra. Samantha (Giovanna Grigio), Ellen e Tina tentam convencer Gabriel a denunciar Rafa por homofobia. Anderson descobre o resultado dos exames. Anderson reclama do tratamento que está recebendo no hospital e Tina tenta acalmar o namorado. Roney (Lucio Mauro Filho) fala para Gabriel dividir o quarto com Tato. Marta (Malu Galli) se assusta ao ver Lica chegar em casa machucada. Guto convida Benê para conhecer seus pais. Gabriel revela ao pai que é homossexual.
Roney e Tato ficam surpresos com a declaração de Gabriel. Benê fica insegura com o convite de Guto e pede para pensar. Anderson confia em sua recuperação. Samantha, que vive um relacionamento com Lica, conta a namorada que Gabriel sofreu bullying no colégio por assumir a homossexualidade. Ellen revela a Tina que está apaixonada por Jota. Anderson tenta andar sem o andador e cai. Josefina fica preocupada com ansiedade de Benê. Mitsuko tenta retomar o contato com Tina. Ellen aceita namorar com Jota, mas pede que o relacionamento seja discreto. Gabriel não deixa Felipe defendê-lo de Rafa. Benê e Keyla estranham a gentileza de Miguel com Lica. Sem que as meninas saibam, Miguel faz uma aposta com os amigos de que conquistará Lica. Tina estranha a mudança no comportamento da mãe. Lica flagra Fio (Lucas Penteado) e Juca (Mikael Marmorato) falando sobre uma aposta e questiona os dois.
Fio e Juca escondem a verdade de Lica, mas K1 e K2 explicam o jogo dos meninos. Para tranquilizar Telma (Julie Kei), Mitsuko diz que Tina está bem. Telma conta para a irmã que Mitsuko se sentiu mal quando estava com ela. Lica faz Juca ganhar a aposta dos meninos e Miguel é ridicularizado na frente de todos. Bóris dá uma aula sobre bullying. K1 fica revoltada com K2 ao vê-la participar de um documentário sobre a gravidez na adolescência. Malu percebe que ex-alunos do colégio Grupo estão estudando no Cora Coralina. Tina pede que o pai leve sua mãe ao médico. Roney pede conselho a Bóris sobre como lidar com Gabriel. Benê e Guto discutem por conta do jantar com os pais do pianista. Noboru (Carlos Takeshi) exige que a mulher faça um check-up com exames médicos. K1 conta a Keyla que K2 não está grávida.