O falso filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) finalmente vai conseguir o que queria. Nos próximos capítulos da novela "Império", Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Maria Marta (Lilia Cabral) vão marcar a data do casamento, informa o colunista de TV Daniel Castro. Antes, o biólogo cujo plano é assumir o lugar de José Alfredo (Alexandre Nero) vai humilhar a Imperatriz.
Assim que se muda para a mansão, Maurílio começará a dar ordens para a ex-mulher do Comendador e ordenar que ela se case com ele em um mês. Além disso, o falsário vai obrigar que ela autorize a biografia que Téo Pereira (Paulo Betti) está escrevendo do ex-marido de Maria Marta. A Imperatriz acaba aceitando todas as vontades de Maurílio, mesmo se sentindo humilhada.
A chantagem do biólogo com a milionária vai ter início depois que o vilão afirmar para a madame que vai tirar José Pedro (Caio Blat) da cadeia, se ela concordar trocar alianças com ele. O filho do Comendador acabou detido após roubar os diamantes dos irmãos. As joias foram distribuídas para cada um de seus herdeiros pelo homem de preto antes de simular a própria morte.
'Gigolô', alfineta Maria Marta
Em seguida, Maurílio afirma para a rival de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) que ele pode sim se casar com ela. A milionária não deixa barato e responde: "Nunca a sociedade vai te reconhecer como um Mendonça e Albuquerque. Você pode até ostentar o título, mas vão sempre te tratar como um reles gigolô".
O falsário que ameaçou Cristina (Leandra Leal) de morte rebate e humilha Maria Marta. "Os valores tão distorcidos na sua cabecinha, minha querida. Você subverteu até o significado da palavra. O gigolô depende financeiramente de sua parceira. Estou mais 'praquele' que banca... O cafetão! E dos mais piedosos com a decadência de sua cortesã", retruca Maurílio.
Nessa hora, ele mostra para a mãe do ex-marido de Danielle (Maria Ribeiro) as fotos do rapaz dentro do camburão da polícia. A Imperatriz fica com os olhos cheios de lágrimas, mas nem assim Maurílio amolece.
Falsário ameaça mostrar imagens para Téo
Sem piedade, o biólogo brada: "São exclusivas minhas. Até o momento, segurei só para mim, mas já imaginou quando Téo ou outro órgão de imprensa tiver acesso a essas fotos? Você não vai querer ver seu filho preso e exposto para sociedade inteira dessa forma, vai?". Desesperada, a mãe de Zé Pedro rasga as imagens e ordena que o vilão saia de sua frente.
"Devo entender isso como uma recusa à minha ajuda e ao meu dinheiro? Se é assim, desejo uma boa estada ao seu filho na cadeia até seu advogado conseguir o habeas corpus... O que pode demorar um bom tempo! Alguns meses", ameaça ele.
Maria Marta recua, então, e aceita se casar com o vilão. Depois, ela conversa com os filhos e explica a sua situação. "Seja lá de onde ele arranja tanto dinheiro, ou quem quer que ele seja, eu estou amarrada a ele, cada vez mais. E pelo jeito, até o último dia da minha vida", resume a milionária.