A vida de Cristina (Leandra Leal) virou de cabeça para baixo desde a morte de sua mãe e a prisão de Elivaldo (Rafael Losso), seu irmão em "Império", e sob tanta pressão ela vai acabar aceitando dinheiro de Maria Marta (Lilia Cabral) em troca de uma carta em que renuncia ao parentesco que tem com José Alfredo (Alexandre Nero). Porém, nos capítulos seguintes, a jovem resolve devolver a quantia que recebeu da vilã, o que deixa sua tia Cora (Drica Moraes ) furiosa.
Já no capítulo desta terça-feira (12), Maria Marta se dispõe a dar uma alta quantia em dinheiro a Cristina se ela abrir mão por escrito dos direitos que possa vir a ter caso seja comprovado que é mesmo filha bastarda do Comendador. Diante da situação delicada em que está - com o box no camelódromo incendiado e a ameaça de Tuane (Nanda Costa) de retomar a guarda de seu sobrinho, Victor (Adriano Alves) - a jovem se vê obrigada a aceitar o acordo e assina uma carta abdicando da possível herança.
"Já me decidi. Escrevo e assino o documento como a senhora determinou", ela responde. Com a declaração em mãos, Maria Marta se apressa em mostrá-la para José Alfredo, e afirma que está livrando o marido de golpista. Mas a megera fica surpresa quando ele avisa que o papel pode não anular os direitos da moça, pois não tem valia perante a Justiça.
Com o cheque em mãos, Cristina vai falar com os companheiros camelôs para dar a boa notícia e eles comemoram a reconstrução dos boxes atingidos pelo incêndio causado por Elivaldo. Além disso, ela também celebra a perspectiva de que o irmão seja libertado, conforme terá sido prometido por Maria Marta.
Contudo, alguns capítulos depois, já no dia 20 de agosto, a loira toma uma importante decisão e avisa à tia que vai devolver o dinheiro que recebeu da mulher do Comendador. Ao ouvir tal coisa, Cora fica ainda mais inconformada do que já estava com a recusa da sobrinha em reinvindicar sua parte na herança. Será que a vilã vai armar alguma das suas para evitar?
(Por Samyta Nunes)