Um novo suspeito de ser o inimigo do Comendador (Alexandre Nero), que está escondido por trás do nome Fabrício Melgaço será apontado nos próximos capítulos da novela "Império". Após a prisão de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e consequente revelação de que Silviano (Othon Bastos) é seu pai, o mordomo negará veementemente ser o homem que José Alfredo procura. E o indício de que o adversário misterioso seja José Pedro (Caio Blat) surge quando Lorraine (Dani Barros) o vê saindo da casa do ex-marido de sua mãe, no capítulo que vai ao ar em 07 de março, na novela das nove da Globo.
Motivos é que não faltam para que José Pedro seja Fabrício Melgaço. Para quem não se lembra, o motivo da separação de Maria Marta (Lilia Cabral) e José Pedro foi uma tentativa dela com o filho mais velho de tentarem passar a perna no Comendador e se apossarem da Império das Joias. Frustrado por não ter conseguido seu objetivo e sempre cobiçando a cadeira da presidência, o executivo sempre viveu às turras com o pai e também já desviou dinheiro da empresa.
Outro fato curioso é o atentado que Zé Pedro vai sofrer nos próximos capítulos. Mãos não identificadas vão trancá-lo numa sauna e aumentar o termostato até o máximo. Ele só escapa com vida porque é encontrado por um funcionário da limpeza, que o vê inconsciente e chama a emergência. Silviano, Maurílio, Josué (Roberto Birindelli) e até Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) serão alguns dos suspeitos de terem tentado matar o administrador. Excluindo a possibilidade ele ser Fabrício Melgaço, não há motivação coerente para nove personagens serem suspeitos da autoria da tentativa de assassinato.
Além da ligação com Silviano, José Pedro teve encontros furtivos com Merival
Mais uma possível pista deixada por Aguinaldo Silva foi o flagra que Maria Clara (Andreia Horta) deu no irmão, reunido às escondidas com Merival (Roberto Pirillo), quando este era um dos principais nomes cogitados por Zé Alfredo para ser seu grande inimigo. Além de Maurílio e Silviano, faz sentido José Pedro ter usado o advogado de confiança do pai para ajudá-lo a executar todas as ações contra o Comendador, como por exemplo o bilhete anônimo enviado para a prisão, dando o número de Merival como sendo o de Melgaço.
Além disso, quando foi demitido da empresa e escorraçado pelo pai, José Pedro fez uma grave ameaça: "Vou fazer você se arrepender de não ter morrido de verdade". E, neste momento até o homem de preto pareceu desconfiar do filho, quando disse: "Ameaçou, sim, e vai explicar porque fez isso". A desconfiança do Comendador, porém, parou por aí.
Só que o fato de Lorraine ver o ex-marido de Danielle (Maria Ribeiro) saindo da casa de Silviano dá a entender que quem está por trás da armação em que o mordomo e seu filho estão envolvidos é mesmo Zé Pedro. Será que é ele o Fabrício Melgaço?
Por Samyta Nunes