![](https://static1.purepeople.com.br/articles/8/44/63/8/@/575023-jose-pedro-caio-blat-vai-descobrir-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Depois de sofrer um atentado e quase morrer dentro de uma sauna, José Pedro (Caio Blat) terá motivos para comemorar nos próximos capítulos da novela "Império". De acordo com a coluna "Telinha" do jornal "Extra" desta terça-feira (3), o filho mais velho de José Alfredo (Alexandre Nero) vai descobrir que Amanda está grávida dele. "Jura, meu amor? Eu... finalmente... vou ser... pai?", questiona ele, incrédulo e em êxtase.
Tudo começa quando a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) pressiona o namorado para marcar logo o casamento. "Mas assim, tão depressa? Não precisa exagerar! Uma festa logo depois da outra?...", ele diz, referindo-se ao casamento de Vicente (Rafael Cardoso) e Maria Clara (Andreia Horta), que acaba com Cristina (Leandra Leal) no altar no lugar da noiva. "Agora é você que vai fugir da raia? Eu não tenho tempo a perder...", ela responde e logo revela. "Eu tou grávida, Zé Pedro!".
"Um herdeiro!... Eu vou dar um neto pro meu pai também!... Um novo Medeiros de Mendonça e Albuquerque... O mais puro de todos os herdeiros... o que carrega o sangue da família em ambos os lados... um herdeiro legítimo! O grande sucessor! Amanda, meu amor... É esse filho quem vai me substituir no futuro, no trono da Império!", ele comemora, feliz. "Peraí, Zé Pedro. Para com essa piração de sucessor, antes disso muita água vai correr debaixo da ponte. É só mais um bebê que vai nascer com cara de joelho, como todos! Não foi um filho planejado... Eu me descuidei e aconteceu...", ela diz. "Foi a maior prova de amor que você podia me dar! Um herdeiro, Amanda! Um herdeiro...", continua Zé Pedro, sem prestar atenção no que Amanda acabou de lhe dizer.
José Pedro foi orientado por Silviano
A família Medeiros começa a saber da gravidez de Amanda durante a festa de Cristina e Vicente, quando José Alfredo dança empolgado com os familiares do noivo e Marta acaba ganhando um beijo de seu ex-marido. E o primeiro a ser comunicado é João Lucas (Daniel Rocha), que percebe que o irmão mais velho está olhando de cara feia para Amanda dançando com Leonardo (Klebber Toledo), com quem tem sociedade em um food truck.
Lucas ri e garante que Zé Pedro não tem motivo para sentir ciúmes, já que Leo é gay. "Deixa de ser ridículo, Lucas. Estou de olho nela por outro motivo, bem diferente de ciuminho bobo. A Amanda tem que tomar muito cuidado nesses próximos meses, já que está grávida e esperando um herdeiro... Sabe de quem, irmãozinho? De mim!", ele diz, orgulhoso.
Horas depois, durante uma discussão com Silviano (Othon Bastos), quando o público descobre que o administrador é Fabrício Melgaço, fica claro também que até na gestação de Amanda o mordomo deu uma mãozinha. "Eu é que fui o teu mentor! Eu te disse como devia agir pra se tornar o novo Imperador, te dei o passo-a-passo! Eu te ensinei a ser fingido e falso e, quando fosse preciso, a ser impiedoso! Eu te aconselhei a se livrar de Danielle, aquela mulher desatinada... E a dar um jeito de engravidar logo a Amanda e assim tirar a vantagem de Lucas, que tinha dois herdeiros!", fala Silviano.